PESSOAS QUE INCOMODAM

Existam as pessoas boazinhas e carismáticas, as más e muito cruéis, as fofoqueiras dissimuladas, as vaidosas fúteis, as que vivem em grupo, as solitárias e as que incomodam, essas são as únicas que podem modificar uma sociedade, em geral pagam um preço alto por isso, vejamos o exemplo dos grandes filósofos, numa uma época em que todos pensavam assim, eles ousaram pensar diferente, muitos pagaram com a própria vida.

Jesus Cristo, OUSOU, na minha opinião foi o quê mais ousou e por isso está vivo até hoje, mesmo que muitas vezes de forma distorcida, Ele não escreveu nenhuma linha das suas ideias, mas elas ficaram ao longo dos séculos, é bem verdade que todo um império valioso e muita subjugação, estão na estrutura de tudo isso, fico imaginando JESUS CRISTO entrando em um desse locais imensos, ricamente construídos, usando seu o nome para angariar fundos, ele certamente teria a aparência de um Hippie dos anos 70, sandálias de couro surradas, cabelos grandes despenteado, suor forte, um olhar crítico, doce e amoroso, por todos, certamente Ele teria sérios problemas com o quê fizeram em seu nome, seria chamado de louco desacreditado e mais uma vez exilado dessa sociedade de gente IGUAL, que vivem em grupos iguais, que só aceitam os afins.

Ao longo da pequena existência da humanidade na História da formação do nosso planeta, os homens vêm se repetindo em seu comportamento de animais que vivem em grupos, agem de forma parecidas, e exilam os diferentes.

Mas aqui eu parabenizo todos os diferentes que se permitem pensar e agir de acordo com seu eu, ou seja seu líder é o seu cérebro, seus erros e acertos, que ousam dizer o quê pensam, essas pessoas sofrem a pressão de quase ninguém gostar delas, e as que gostam, fazem em silêncio para não ir de encontro a pressão do grande grupo social, essas pessoas são imprescindíveis para a evolução dessa massa de homens que vivem vendo apenas um palmo diante do seu próprio nariz.

Atores, escritores, pintores, músicos, poetas, alunos que são líderes negativos por destoar da turma, professores que mudam sua didática e faz da sua aula um local de prazer, alegria e DESCOBERTAS...

Me lembrei agora de Fernando Pessoa e o pequeno grupo de poetas que implantaram a Revista ORPHEU, em uma época que a política em Portugal não queria nem saber de pensamentos livres e poético, pois eles desafiaram tudo e todos, abriram caminho para o modernismo literário, foram obrigados a se calar, mas a semente plantada deu frutos e nos guia até hoje.

Aqui no Brasil nos anos de chumbo, onde o silêncio era a tônica, tivemos muitos homens e mulheres que desafiaram a falta de liberdade, seja pegando em armas, em canetas ou apenas usando o seu corpo para atuar em algum palco, muitos morreram, foram torturados, exilados, mas venceram, de tanto que fizeram, conseguiram ruir o IMPÉRIO da covardia, que se fazia mutilando de uma nação o direito de pensar livremente, para esse heróis anônimos e famosos O MEU MUITO OBRIGADA!!! em meu nome e da minha geração que cresceu em um mundo de FAZ DE CONTAS, sem direito a ver ou ouvir algo que não fosse censurado por alguém que em geral tinha um QI pequeno e graças a isso muita coisa bela passou e nos foi presenteado como a genialidade de CÁLICE, A BANDA, HOMENS E MITOS...

É por essas e outras que me sinto orgulhosa por pertencer a humanidade que com suas contradições, MAIORIA BURRA, dores e alegrias, nos faz crescer apenas em CONVIVER.