Trovadores que eu conheci no Recanto das Letras.

Ao longo desses seis anos que escrevo no Recanto das Letras tive o prazer de conhecer trovadores que aprendi a admirar. Lendo-os pude apurar a técnica, que é simples, mas sem ela não há como dizer que um texto composto de quatro versos seja uma trova. Muitas vezes, nem uma quadra é. Logicamente, saber a diferença é fundamental.

Há tutoriais no Recanto das Letras, em gramáticas e no Google que ensinam a técnica da composição poética que recebe o nome de trova.

Porém, além da técnica é preciso inspiração para escrevê-las.

Dá gosto ler as publicações da UBT – União Brasileira de Trovadores, no Recanto das Letras.

Arrisco-me a citar trovadores que leio regularmente aqui e admiro pela inspiração e absoluto cuidado em enviar trovas perfeitas:

HLuna, Antonio Maria S Cabral, Celina Figueiredo, Hull de La Fluente, Sonia Lodiferle, Milla Pereira, Jerson Brito, Graci, Benedita Azevedo, Maria Nascimento.

Certamente que num universo de cinco mil escritores há os que eu ainda não conheço.

Aos trovadores a minha saudação!

PS: Vale a pena estudar as regras dessa modalidade literária tão rica.

Anita D Cambuim
Enviado por Anita D Cambuim em 18/07/2015
Reeditado em 19/07/2015
Código do texto: T5315394
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.