Portas abrem ou fecham... Vai depender... Da sua educação.

Dizem que a boa comunicação e a educação nos salva de um cenário que nos pode levar a receber elogios. Porém quando, a, má- educação se rebela em alguém. O bicho pega...

Portanto a realidade é que o ser humano, muitos deles, já nascem com sua alma escura, como nascer com um defeito físico, do qual, não temos culpa, mas que nos perturba. Além disso, há no outro um desejo de invadir a nossa privacidade onde o momento não é adequado, e assim este alguém..., de forma insistente nos incomoda em alguma coisa e nos leva também..., “a gente ser, mal educado.”

Portanto, saber se comunicar no trabalho, no cotidiano e na vida pessoal, com educação. É uma dádiva. As portas e janelas se abrem a produzir o que se é razoável. “o acolhimento da certeza de uma vida enriquecida de uma boa relação.” Mas se eu for mal educado, posso ser traído, e de ser mal interpretado. E porque estou falando disto. Não ser mal educada é como acertar no que devo dizer no que devo dizer ou calar... Mas muitas vezes é impossível. Porque cada um tem sua reserva pessoal de má- educação a partilhar com o outro. E, responsabilidades pelas minhas palavras para assumir, tudo o que eu disse para mim é

Inteiramente compreendido. Para o outro!... Prefiro calar sobre o efeito das minhas palavras, e assim definir que; comunicação e educação não é invasão. Pois quero abrir os meus braços e minha alma, para quem quer que chegue a minha porta.

Mas também quero ser vista pelas pessoas que eu não descuido da minha personalidade. Pois se eu não cuidar vão me fazer de idiota e palerma. Então a gente tem que estar sempre na defensiva. Como; toma lá da cá. E assim, querendo que entenda o que eu estou dizendo..., nesta manhã acordei com fortes batidas no meu portão, e assusta me levantei. E, sem entender oque estava acontecendo fui ver porque tanto barulho, e quando eu vi, quem era o responsável. Nada mais que o carteiro. E, carregado de agressividade e sem paciência, zangado ficou esperando por mim no portão. Talvez, eu poderia ter deixado de lado aquilo que tinha me irritado. Mas, acontece que; quando lidamos com gente mal educada, somos também inspirados a ser igual. E foi quando eu abri o portão e disse, bom dia como também perguntei; você esta sempre assim, nervoso?... E me olhando, ele disse. Porque nervoso?... Nossa!... Quase arrebentou o meu portão, eu levei um grande susto. Você não respeita a casa dos outros, perguntei. E ai, como se ele precisasse desabafar começou a falar alto comigo e disse; Sua casa não tem campainha eu não venho mais aqui... O problema é meu se eu tenho ou não. E, portanto, faça a sua obrigação seu mal educado e bati o portão, ele ficou resmungando do lado de fora, e, eu do lado de dentro, mandei ele não encher o meu saco e, tomar banho na soda... Pois é... Vai depender que consciência temos disto, ou que controle sobre as nossas neuroses e emoções. Não sabemos e não temos certeza. O estranho é que, embora a gente queira se controlar! Não dá!... Talvez neste grande mundo, todos, precisássemos de uma terapia como a qualquer coisa que pode nos ajudar a encontrar o meio-termo, mais positivo. E quando muito uma boa educação e gentileza.

Então..., podemos ter todos os defeitos da nossa condição humana, pois ela é frágil; podemos fazer escolhas de errar e aceitar. E, através destas lições, de moral xingamentos; pelo o nosso olhar, pela nossa voz, e pela a nossa postura corporal e atitudes. Se a gente fizer um autoexame..., o que descobrimos é que pode ser bom..., ou..., desconfortável, e vai depender de, se, é certo ou é errado, porque negligentes somos, na nossa educação. Podemos optar pelas nossas atitudes. Podemos decidir se vamos ser mais gentis, ou se entregar a qualquer impulso de agressividade.

***Neire Luiza Couto 18/07/2015***

www.neirelu.com

Neire Lú
Enviado por Neire Lú em 18/07/2015
Código do texto: T5315562
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.