A chave ...

Sentimentos são preciosos. Não são apenas palavras jogadas por aí, gestos e condutas pré-determinadas, jogadas comerciais ou moeda de troca entre pessoas. Um ser humano que não sente, não pode assim ser chamado. Tenho sido maltratado pelos meus sentimentos nestes últimos tempos. Não os culpo. Apenas expressam o que estou vivendo, mostram o que sinto. Tenho me desnudado por inteiro, sem me defender de nada, me aberto como pessoa como nunca antes estive... Estou machucado, marcado talvez para sempre. Sou uma pessoa introvertida, fechada. Nem sempre consigo dizer o que sinto ou o que se passa comigo, como se entendesse que os outros também devessem sentir o mesmo que eu... Engano... Cada um tem o seu sentir, o seu sentir o mundo ou ao outro. Os sentimentos nem sempre se encontram ou propiciam o encontro. Os nossos, se desencontraram... Mostro o meu amor e o sinto desprezado. Ofereço o meu abraço, o meu carinho e descubro que não te sensibilizas mais. É doído, triste... Digo que te amo e escuto que não me amas... Descubro, enfim, que nada disso teve qualquer valor para ti. Mesmo assim, não consigo deixar de sentir o que sinto por ti e não posso deixar estes sentimentos atirados ao chão, como se nada fossem, como se nada valessem. Não são apenas palavras... São muito mais que isso. Sou eu... Sou eu por inteiro, como sou, como me sinto... Vou buscar cada pedaço disperso e desprezado, arruma-los com carinho e esconde-los em algum canto obscuro do meu ser. Talvez nunca mais os mostre a ninguém. Que fiquem escondidos. Pode ser que reapareçam algum dia ou fiquem para sempre, inatingíveis, esquecidos... Vou fechar a porta com cuidado, para que nenhum pedaço deste amor, por menor que seja, escape e fique por aí, vulnerável, indefeso... A chave... Não, não vou ficar com ela... Não sou confiável como guardião destes sentimentos, eu os mostro, eu os demonstro. Não cuido bem do meu sentir... Tenho medo deles, me assustam, podem me machucar de novo... Entrego a ti a chave. Não tenho cópias... É única! Que faças dela o uso que quiseres... Guarda cuidadosamente esta chave se achas que o que está por lá é importante. Se algum dia quiseres, abre a porta... Só tu podes fazer isto... Somente tu poderá fazer com que eles reapareçam... Se não fores usa-la, guarda em algum lugarzinho do teu ser, até que a esqueças ou não saibas mais para que serve. Te amo.

LCRivera - julho\2015