ABENÇOADAS

Descobri que a minha mãe trabalha num lugar triste e alegre ao mesmo tempo.

Lá, algumas pessoas sofrem e ela cuida delas.

Tem gente que nem sabem que está lá, minha mãe disse que é coma.

Todos os dias as pessoas que não estão doentes vão lá fazer visitas e algumas saem cabisbaixas e outras esperançosas.

Tem gente que olha minha mãe com carinho e outras com amor. Ela é muito querida lá. Tem gente que não entende, mas ela trabalha a noite inteira cuidando das pessoas, parece que não se cansa nunca. E ela está sempre disposta e cuida de tanta gente, que nem se lembra de todos, mas todos se lembram dela.

Lá tem gente que sai da sala de cirurgia do coração e sua vida fica nas mãos da minha mãe. A pessoa chega cheia de tubos e está dormindo. Minha mãe fica acordada a noite inteira olhando e cuidando dela. Às vezes, muito raramente, alguém não aguenta e morre. É triste. E minha mãe também fica triste. Mas têm outros pra cuidar, e ela cuida. É a vida dela: cuidar das pessoas.

Quem no mundo nasceu pra cuidar das pessoas? Poucas. E todas são abençoadas.

Minha mãe é uma abençoada.

A maioria das pessoas sai de lá e vai pro quarto, curada. Sempre levam a minha mãe no coração.

Nem dá tempo de agradecer a minha mãe, mas ela entende, é assim mesmo. Ela cumpriu o seu dever. Deus está vendo e, é o que importa.

Eu sei que a minha mãe faz de tudo pra que as pessoas que lá estão não sofram.

Tenho orgulho da minha mãe. Ela cuida de tanta gente e quem cuida dela? É o que me preocupa.

Minha mãe é tão boa que Deus escolheu ela pra ser Técnica de Enfermagem e trabalhar num Centro Pós Operatório do Coração.

Quando eu crescer eu quero cuidar da minha mãe. Ela merece.