A FÉ PROSTITUIDA

No Século XVI, Lutero alertou que um discípulo poderia falar direto com Deus sem precisar de intermediário ou atravessador. Negou também a sordidez do Tribunal de Inquisição e a venda de indulgência. A Igreja entrou em pânico com medo da revoada de seu rebanho. De lá pra cá nada mudou, ou melhor, tudo mudou... Pra pior.

Hoje os Papas vivem em castelos, negando a imagem de Cristo com apenas um cajado e um jegue. Corta o coração ver o Papa Francisco, pedir perdão pela PEDOFILIA, esse câncer que contamina e corrói a sua Igreja. Tão vil como se uma Madre Superiora abrisse um prostíbulo no Convento. Eu imagino a dor de um Pai ao saber que entregou seu filho vocacionado, para servir aos mais abjetos desejos de um libidinoso representante do Papa (“Papa” mesmo!). Padre de olhar faminto e profano sobre suas prendas. Canalhas escondidos sob batinas, solidéus e estolas, transformando a casa de Deus num festivo bordel.

E os EVANGÉLICOS, esses miraculosos “homens de Deus.” Malandros, que MALANDRAMENTE sacaram que o nome “JESUS” é uma MINA DE OURO, que se bem explorada, gera fortuna. Dissimulados, alugam um ponto comercial, e livre de impostos, bolam um nome pomposo do tipo “Igreja Sucursal do Céu.” Agora, é “arrebanhar súditos.” É vital ter em mãos uns três vigários, ops, digo, vigaristas, para darem testemunhos de “graças alcançadas.” Se for de cadeira de rodas, melhor. Tudo isso movido a dízimo e ofertas que só a fé e a ingenuidade dos incautos saberão entender. Agora a pregação do Pastor( que tudo cura, mas não descuida do seu “plano de saúde.”):

.....Fechem os olhos. -Existe um velho barbudo e invisível, morando lá no Céu, que vê tudo, e anota. Ele tem uma lista de Dez Mandamentos que se você fizer, ele te manda pra um lugar cheio de FOGO, ANGÚSTIA e TORTURA, pra você se queimar e chorar num FOGO ETERNO, com uma dor inextinguível, e repito: PARA TODO O SEMPRE...

Aí eu penso: Como pode um Deus misericordioso, condenar seres que ele criou, ao FOGO ETERNO? Castigo que nem os piores tiranos impuseram a uma vida tão fugas. Reluto em acreditar que esse DEUS justo, também criou o câncer, a lepra, a cegueira, e as crianças encefálicas. É difícil crer que ele mandou o terremoto recente, que varreu 300 mil vidas miseráveis do Haiti. E por que a ‘influenza’, impiedosa epidemia que em 1920 dizimou metade da população do planeta? E os bestas-feras Hitler, Stálin e cia. que evaporaram com 75 milhões de vidas? E a Côte D'Azur (Riviera Francesa), um paraíso na terra, uma afronta a África faminta, onde o rato é “menu.” Será que é isso que diz a Bíblia: "Muitos serão chamados, poucos serão escolhidos ( Mateus 22.14)

Abraão criou o monoteísmo e três grandes “concorrentes”: O Judaísmo com Moises e o Torá. O Islamismo com Maomé e o Alcorão, e o Cristianismo com Jesus e a Bíblia. Todos filhos do mesmo Deus, que não se irmanam. Judeus e Árabes vivem uma guerra “Santa” há mil anos. Isto só alimenta minhas dúvidas. Quando eu vejo o nascimento de uma criança SADIA, meu primeiro ímpeto é buscar a Igreja mais próxima levando minha fé relapsa, e pedir perdão, pois aí está A PROVA MAIOR DA EXISTÊNCIA DE DEUS. Mas quando nasce uma criança cega ou encefálica, eu me pergunto, respeitoso e triste: não será esta A PROVA MAIOR DA INEXISTÊNCIA DE DEUS?

(marciofelix5@yahoo.com.br)

10-07-15.