SENHOR DEUS, ESTOU MUITO BRABO COM O SENHOR!

Pois então Senhor Deus, estou por conta com o Senhor.

Fiz tudo direitinho até agora. Fui fiel, eduquei bem os meus filhos; fui a Igreja aos domingos, até comunguei. Trabalhei bastante e sempre fui honesto. Veja bem: honesto mesmo, não meio honesto como tem muita gente por aí. Nunca cheguei atrasado ao trabalho e nunca faltei. Sempre respeitei minha esposa e fiz exatamente o que eu havia prometido lá no altar quando me casei. Batizei meus filhos e os eduquei conforme o padre mandou. E olha só o que está acontecendo: Meus filhos estão gritando comigo e a minha mulher abandonou-me. E sabe por quê? Por que eu fiquei velho. Isto mesmo! Lá na Igreja o padre disse na saúde e na doença, até que a morte nos separe, mas omitiu a velhice! Eu acho que foi de propósito! Foi pra tirar a responsabilidade de vocês. Por isso que a partir de hoje vou chutar o pau da Igreja, quer dizer, o pau da barraca. Estou rompendo com vocês!

A partir de agora não vou mais contribuir com a LBV, LBA e o “escambau”. Vou aceitar a propina que o meu amigo empreiteiro ofereceu-me. Azar. O dinheiro que ele me der, irei torrar tudo na “Tia Carmem”. Não quero nem saber. Estou por conta do Demo, o senhor que me desculpe. Ah, e aquela balzaquiana? Vou passar o rodo. Não vou deixar barato, quero ver o Senhor segurar-me. E se o Senhor impedir-me é sinal que tem culpa no cartório. E tem mais: Não adianta mandar mensageiro pra me salvar, EU NÃO QUERO SER SALVO! Avisa aí. Vou pecar tudo que der, e tudo que eu tenho direito. Não vem com esta história que estou possuído pelo demônio, que eu não caio mais nesta pegadinha que o Senhor inventou, arruma outra. E se o Senhor ousar arrumar-me um infarto quando eu estiver num ato pecaminoso, o Senhor que se prepare: Eu chego aí no Céu e armo o maior barraco. Experimenta!