Caminhos incertos...

Pensar sobre a própria vida não é tão simples como pode parecer a principio... A mente cria as suas armadilhas e somos enganados por nós mesmos facilmente. Tenho me deparado com estas dificuldades nestes dias difíceis que estou vivendo e aparecem lembranças, pensamentos e fantasias indesejáveis e a imperiosa necessidade de caminhos a buscar... Os pensamentos surgem em profusão, desordenados, confusos, contraditórios e nem sempre consigo chegar a conclusões coerentes, lógicas e apropriadas. Me é difícil a elaboração dos conflitos internos e decidi-los pode significar tanto vir a ter ganhos, duvidosos ou não, quanto o abandono de valores e amores que tocam profundamente a minha alma. Percebo que a realidade me impõe soluções. Não aquelas que quero obter, mas as soluções que a vida oferece. Embora dolorosas, estas constatações me levam a pensar em outros caminhos, outras vivencias, calcadas na dura realidade da vida que segue. Afetos e sentimentos são essenciais, vitais. Existem, são presentes e dão o tom as nossas andanças pela vida. Não deveriam jamais ser desvalorizados, jogados ao vento ou ao solo como se nada significassem. Faço isso comigo... Tenho desperdiçado os meus afetos... Tenho tido pouco apreço pelos meus sentimentos e ofereço o que tenho de melhor a quem não os quer. Devo agora tentar preservá-los antes que se percam para sempre ou sejam destruídos ... Que fiquem agora, guardados, cuidados, escondidos , não visíveis e inacessíveis a qualquer pessoa... Não os entrego, não mais os mostro... Não posso agora me desarmar, me revelar, me mostrar, amar... Amei uma única pessoa na vida, intensamente, por inteiro, e assim ainda acontece... Não penso que no momento possa me permitir trocar afetos e amores... Não estou me deixando ser amado e não dou espaço para pessoas entrarem agora na minha vida. Não deve ser a decisão mais coerente, a mais sadia, a melhor... Que seja assim! É a possível. É a minha escolha, o meu caminho incerto, para melhor ou para pior... O amar tem duas vias... Amas e és amado... Te sentes amado e amas... Não é viável a existência do amor unilateral... Diz o poeta que o amor deve ser como um espelho: deve dar respostas, ter reflexo. Meu amor não me deu respostas, não foi refletido e não significa nada mais para aquela que eu amo... Ela não o quer, não o aceita e não o sente mais.... Desprezou o meu sentir e o deixou no chão...Assim é... Assim talvez seja para sempre. Estão escondidos, inacessíveis, os meus sentimentos. Pode ser que nunca mais reapareçam... Gostar, talvez... Amar outra vez, difícil... No momento, impossível. Que a vida me traga soluções, se existirem. Que eu encontre respostas, as possíveis... As impossíveis, gostaria que se tornassem reais... Desejos, apenas desejos de um sujeito ingênuo... Amar sem ser amado é dor, apenas dor, amor sem sentido e sem retorno, afetos desperdiçados, sonhos destroçados, esperanças perdidas... Puramente dor.. Os meus sentimentos não estão mais a mostra. Nunca mais estarão... Estão guardados no fundo do meu ser e não os divido. Não se aproximem... Não tentem encontra-los... Tenho medo, não quero ser mais machucado...

lcrivera - 23 de julho de 2015