Fonte de inspiração, piscina dos pardais

Chove, chuva.

Esfria, lava, dá vida a quem implora ao céu por água para matar a sede.

Chove, enche cisternas, barragens, açudes. Inunda o rosto do sertanejo com um sorriso de orelha a orelha.

Chove, faz o verde tomar conta das lavouras, garantindo o sustento de milhares de irmãos.

Chuva fria, torna a temperatura mais agradável. Permita um sono melhor, aproxima os casais, encha a boca seca do vira-lata que corre de um lado para o outro da rua sedento, buscando cada gota d´água como o combustível para continuar a sofrida caminhada.

Chuva. Fonte inspiradora de poetas, compositores, afrodisíaca, encantadora, gotas de sedução, mistura de sentimentos e sensações que permanece transparente até cair no chão e se misturar com a sujeira produzida por nós. Chuva, companheira dos solitários, remete nossos pensamentos aos ausentes.

Chove nos quatro cantos, chama a meninada para as bicas, forma “piscinas” nas ruas para que os pardais mergulhem e se remexam de felicidade.

Chuva, lágrima das nuvens, lava nossa alma. Faça sua parte, não ligue para quem diz que você castiga, atrapalha, prejudica. Você é límpida, sincera, batalhadora, persistente, não pára diante de nenhum obstáculo.

Se de grão em grão a galinha enche o papo, de gota em gota você promove o milagre da vida, que brota do chão para servir de alimento a todos nós.

E como em mais uma maravilha da natureza, um dia você dará lugar ao sol, que completará o quadro pintado com uma arte tão pura, tão singular e ao mesmo tempo tão complexa.

Que a chuva nos livre dos males que estão por aí, imundos, podres, traiçoeiros.

João Ricardo Correia
Enviado por João Ricardo Correia em 18/06/2007
Código do texto: T532157
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.