Sobre de onde as lágrimas vem e do poder de sonhar com o que poderia ter sido e não foi

Uma bela prosa eu escolhi para poetizar...há muito tenho fugido disso.

Então...descobri na prática (não o melhor modo de aprender, mas o mais usado) que as lágrimas saem descontroladamente quando você bota pra fora tudo e tem que guardar tão rápido quanto a sua foto do ‘RG’. Sabe, aquele desabafo. Depois disso, quando você é obrigado a engolir tudo aquilo que guardou profundamente, no âmago da sua confusão, numa velocidade que seja suficiente para que consiga descer as escadas e entrar no metrô. É aí que as lágrimas indesejadas saem, num turbilhão. Este tipo de situação típica, provoca dentro de você uma indigestão sentimental, como quando você bebe de mais e perde o controle de tudo. Sabe, aquele momento em que só falta tocar ‘Vento no Litoral’ para o momento ficar ‘perfeito’.

Voltando a indigestão...ela sobe furiosa, até nosso cérebro, manda todos nossos neurônios ‘tomarem no cu’ e os mesmos indignados enxotam com raiva equivalente o turbilhão pelo buraco mais próximo, felizmente!Assim meus caros, que choramos! Um segredo a menos no mundo.

Bem, sobre este poder ‘incrível’ de sonhar com o que poderia ter sido, esta dádiva milagrosa que descobri possuir a pouco tempo, ainda não possui utilidade...ao menos ainda não a encontrei. É como sonhar que você ganhou na loteria, mas acordou.Aí você joga! Depois você descobre que se tivesse escolhido os números certos, estaria rico agora. Enfim, é uma maldição.

Moral da história, crianças. Escolha bem o caminho, pois dificilmente terá como voltar. E principalmente...’Não faça aos outros o que não quer que seja feito a você’.

Unilson Mangini
Enviado por Unilson Mangini em 18/06/2007
Código do texto: T532376