O QUE SEREI QUANDO CRESCER

O QUE SEREI QUANDO CRESCER

Às vezes, passo horas e horas me imaginando no futuro, pensando no que virei a ser um dia, me imagino numa porção de coisas, até em ter várias profissões ao mesmo tempo, me imagino numa nave espacial conhecendo e desvendando outras galáxias, me vejo em um navio gigante em mares nunca dantes navegados ou té mesmo num escritório, numa loja, num estádio, na rua, isso mesmo, me imagino na rua vendendo sonhos concretos.

Meus pais já disseram que vão me apoiar em qualquer coisa que eu venha a ser, basta querer, mas acho que não é bem assim, minha mãe por exemplo, nunca voou na vida, tem até medo de chegar perto de um avião, só viajamos se for de carro, acho que se depender dela nunca serei um piloto, muito menos um astronauta, meu pai quando criança se afogou na piscina de um amigo do vovô, quase morreu, carrega consigo esse trauma até nos dias de hoje, quase não vamos ao clube ou à praia e quando vamos, eu e meus irmãos só podemos ficar na água se for de mãos dadas com ele, como é então que serei o comandante do maior cruzeiro do mundo?

Já sei, quero ser é médico, deve ser muito bom cuidar das pessoas, curá-las de suas doenças e livrá-las de seus males, mas se meu sonho é viver nas alturas, acho que vou ser um engenheiro, construir um prédio gigante, maior que aquele de Dubai, não, acho melhor é ser jogador de futebol, viajar o mundo inteiro sem gastar nenhum tostão - como diz a música que ouvi na casa de um tio - vou ser igualzinho ao Neimar, igualzinho ao neymar não, Neymar é Neymar eu sou eu e pra falar a verdade até gosto do Neymar,mas sou um verdadeiro perna-de-pau, acho que o meu negócio é o negócio, tenho o dom para a coisa, é isso! vou ser um empresário, mas outro dia eu ouvi no rádio que abrir uma empresa no Brasil é uma furada, então o jeito é ser policial, porque não, eu iria combater o crime prendendo todos os bandidos, mas todos, acho que não daria, melhor mesmo é ser bombeiro, é isso! Não, melhor vou ser é professor e dar aula para todo o tipo de criança e quando eles crescerem, serão um pouquinho de tudo e meus conhecimentos estarão presentes em todas as áreas, mas, pensando bem, não sei, os nossos professores andam tão desrespeitados, outro dia vi uns colegas maltratando o Tio Davi, talvez eu seja um escritor, talvez eu seja um cientista, talvez eu seja alguém na vida, talvez eu seja a vida de alguém.

Cansei, não quero mais pensar nisso, como é complicado ser adulto, bom mesmo é ser criança,isso, quero ser a vida inteira, sendo assim, posso ser tudo o que quiser num estalar de dedos, seja dormindo ou sonhando acordado.

GILMAR SANTANA

GILMAR SANTANA
Enviado por GILMAR SANTANA em 28/07/2015
Código do texto: T5326775
Classificação de conteúdo: seguro