Palavras

Tenho reparado ultimamente nos diversos problemas que possuo. Dentre eles, nada me preocupa mais do que o medo das palavras. Sim, medo, e assumo! Elas possuem um poder incontrolável e indescritível, e isso me assusta.

Palavras, palavras e mais palavras. Utilizadas de formas variadas, ordenadas ou bagunçadas. Pensadas, faladas ou escritas. FALADAS! Eis o meu problema maior.

Digo, maior, pois utilizar as palavras em forma de fala é algo complicado para mim, pelo menos quando preciso. Digo-as a todo momento, comunico-me através delas. Mas, quando necessito ordena-las e formular discursos que expressem meus sentimentos, angústias ou apenas pensamentos, elas não saem. Me sufocam. Me machucam!

Por esse motivo, me perco ao escreve-las. Transpasso para o papel ou para a tela de meu celular, tudo aquilo que me engasga, que prende meu fôlego. Ao escrever, me perco, me encontro, viajo, relaxo. Tudo ao mesmo tempo! Meus pensamentos, sentimentos e tudo mais o que passa em minha mente se mistura, formulam histórias e estórias.

Por isso escrevo. Meus textos são minhas histórias e estórias. Se são reais? Depende. Sim, em minha mente! Nas demais, já não sei mais!

Caio Barros
Enviado por Caio Barros em 29/07/2015
Código do texto: T5327690
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.