OS ADOLESCENTES ABORRECENTES.

OS ADOLESCENTES ABORRECENTES.

Dentre as necessidades básicas do ser humano encontra-se a necessidade de segurança e proteção. Essas necessidades são, inicialmente, supridas pela família, principalmente em se tratando de necessidades materiais, que a criança não pode prover por si mesma. As crianças são seres pequeninos em fase de evolução material e espiritual. Nesse aspecto a orientação ordenada dos familiares é um viés importante, onde predomina uma criação saudável fazendo da criança um ser educado e compreensivo. Aquelas crianças que são abandonadas pelos pais e vivem a perambular pelas ruas, sem educação, sem teto para dormir, sem escola para estudar, serão futuros marginais em potencial, a não ser que o Estado e a Prefeitura tomem medidas cabíveis para tirá-las desse mundo cruel e desumano.

Existem também as crianças que tem pais trabalhando os dois expedientes, elas poderão ser vítimas da irresponsabilidade, pois os pais que amam seus filhos, jamais deixariam ao léu, ao bel prazer, jamais esquecendo uma criação e educação saudáveis. Ensinar as tarefas escolares, orientar sobre os problemas sociais, conversar atentamente com seus filhos, para que eles não caiam na desgraça do erro imperdoável, no vício e, na ociosidade, pois os abutres estão à espreita de presas indefesas para lançarem suas garras assassinas em consequência irão transformar a vida das crianças que não tem o apoio total dos pais.

Também existem crianças que são obrigadas pelos pais a passar por esmoleres, ações deletérias que tem como azimute colocar os filhos na condição de pedintes profissionais, e ao final de cada dia, contar os reais arrecadados, através da compreensão alheia como se estivesse praticando caridade. De posse dos minguados vão tentar saciar a fome e depois os vícios e a beberagem. Assim, é a vida de crianças que são exploradas pelos pais ou responsáveis. Eles deveriam dar educação familiar, moral e social, mas infelizmente são desocupados ou vitimas de uma sociedade cruel e desumana.

Esses fatos coincidem com o período da adolescência, tão comum quando o jovem começa a se afastar de casa com maior frequência e, passa a conviver mais com os amigos. Muitos agem assim quando são vítimas de críticas e além de serem criticados são maltratados com veemência. Esses jovens poderão ser os arborescentes do amanhã. Cuidado com as companhias dos seus filhos. Não seja imprudente acompanhe com rigor a criação deles. Faça seu filho chorar, pois se claudicar você chorará por ele. Aprenda a dizer não. Toda regra tem exceção e limites. O seu filho não deve ter medo de você e sim respeito.

A mais comum e sutil de todas as doenças humanas é o medo. Sem ele o indivíduo não pode ser uma criatura bem organizada. Faltar-lhe-ia a precaução comum e sensata. Evita que tomem riscos e façam coisas temerárias e tolas. Toda manhã faça com que seu filho arrume seu quarto e jamais permita que ele deixe sapatos, roupas e brinquedos espalhados pelo chão. Faça com que seu filho seja organizado desde cedo.

As mães separadas que conseguem um companheiro devem ter cuidado, pois aquele companheiro pode ser um inimigo cruel para elas. Através da convivência diária poderão acontecer os abusos sexuais. O governo cria leis, mas essas leis vão de encontro aos desejos familiares, pois um castigo mais severo pode resultar em denúncia e a interferência dos Direitos Humanos. Criaram a “Lei da Palmada”. A Lei nº. 13.010 de 26 de junho de 2014 altera a Lei nº. 8069, de 13 de julho de 1990(Estatuto da Criança e do Adolescente), para estabelecer o direito da criança e do adolescente de serem educados e cuidados sem o uso de castigos físicos ou de tratamento cruel ou degradante, e altera a Lei de nº. 9.394, de 20 de dezembro de 1996.

Uma lei que pune os pais, no entanto, os criadores desta lei também são responsáveis pela felicidade ou infelicidade das famílias brasileiras, visto que os pais devem trabalhar, no entanto, a ociosidade é tão grande, visto que com o crescimento da corrupção no meio político e social deixam pais carentes a “ver navios”. O analfabetismo crescente no país também leva famílias inteiras ao desajuste social e consequentemente a violência. Estamos vivendo momentos de agonia e desespero e não sabemos quando chegará ao final à baderna que se instalou em nosso querido País. Não existe culpado, mas sim culpados. Os desempregos vêm em dose dupla e a insatisfação familiar gera conflitos violentos criando sérios transtornos no seio familiar. Pense nisso!

ANTONIO PAIVA RODRIGUES-MEMBRO DA ACI- DA ACE- DA UBT- DA AOUVIRCE E DA ALOMERCE.

Paivinhajornalista
Enviado por Paivinhajornalista em 29/07/2015
Código do texto: T5327868
Classificação de conteúdo: seguro