PETROLÃO RIMA COM CORRUPÇÃO

PETROLÃO RIMA COM CORRUPÇÃO

“Serve com fé e confiança porque o operário é digno de seu salário. Não te preocupes com a parte material porque o Pai a ninguém abandona muito menos a quem procura viver para sua seara. Esquece dores e atrasos e adianta-te porque a subida traz novos horizontes à visão e novos ares a vida”. (Carlos Torres Pastorino).

Nossa mente é como uma xícara. Quando estamos doentes é quase certo que a xícara esteja cheia, e cheia de líquido envenenado. Se você deseja a cura, convença-se de que, primeiramente, precisa esvaziar a xícara para que um novo conteúdo saudável possa ser derramado. Muitos enfermos vão aos santuários da fé em busca da cura, mas suas xícaras estão cheias de rancor, impaciência, preconceitos, desamor por si mesmos e animosidade em relação ao próximo. Será que há espaço e, nossa mente para que o Poder Supremo entre e realize seus milagres? Afastar a negatividade de nossa mente com pensamentos de paz, serenidade, alegria e amor será a solução mais plausível. Será que existe cura para a corrupção que campeia no Brasil? Claro que sim.

Todo mal tem o seu antídoto. Faz-se necessário que os representantes políticos sejam leais a si mesmo e passem a trabalhar licitamente em prol dos que proporcionaram a sua eleição ou mesmo a reeleição. Todo político deveria ter como vetor principal a ética e a honestidade de princípios. A deletéria vontade de enriquecer é tão grande que os bons princípios são esquecidos e a profissão para a maioria é o viés do quanto mais tem mais quer. É vergonhoso termos que afirmar que não confiamos em nossas autoridades, pois elas se vampirizaram e passaram a sugar nosso sangue, em forma de impostos, inflação alta e cobranças exageradas. Os impostos imorais, ilegais comem seis meses de nossos minguados salários.

Na medida em que pagamos mais impostos à subtração ilegal do dinheiro público aumenta em proporções desiguais. O rastro do dinheiro do Petrolão na campanha de Dilma. Levantamento realizado pela revista “Isto É” nas contas eleitorais da presidente em 2014 mostra relação entre as propinas pagas pelos delatores da Lava Jato e as remessas de dinheiro feitas pelo Partido dos Trabalhadores (PT) a empresas de fachada. As notas subfaturadas que o partido usou para enganar o TSE (Tribunal Superior Eleitoral). Ficamos estarrecidos com a política deturpada do PT que usou de todas as artimanhas para enganar o povo e as justiça eleitoral.

Se enganar ou tentar ludibriar um Superior Tribunal não for crime, então o que pode se considerado crime nesse País? O Brasil enfrenta a maior crise política de sua história, os que governam o Brasil não têm capacidade e nem experiência para essa importante função. Em consequência o desemprego aumenta, a inflação cresce a passos largos, contas públicas sobem exageradamente, a miséria e a fome aumentam em escalas desproporcionais. O presidente da Câmara, Eduardo Cunha, desafia a Polícia Federal (PF) e o governo: “Tem um bando de aloprados no Planalto”.

Outro que governou o Brasil, o ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva está na mira do Ministério Público Federal (MPF). Federais apresentam frota de carros de luxo de Collor, ex-presidente da República abastecido pelo doleiro. Doce vida em Brasília… - Helicóptero, Ferrari, Lamborghini e até um Rolis Royce. Uma vez ladrão sempre ladrão. Depois de quatro meses de pedido de abertura de inquérito pelo ministro Teori Zavascki, a Polícia Federal (PF) e o Ministério Público pouco avançaram nas investigações contra parlamentares. Novo prazo:- O procurador – geral da República, Rodrigo Janot, pediu prorrogação do prazo de investigação.

“As apurações deram uma arrefecida”, resume um dos investigadores da força-tarefa da Lava Jato. Parte da demora é atribuída a manobras de agenda dos parlamentares investigados. Presente na lista do ministro Teori Zavascki como beneficiário da propina, o ex-deputado Carlos Magno disse que perdeu a memória. Pode Freud? Dia 25 de do mês de junho, o MPF pediu mais 60 dias para concluir a apuração contra o peemedebista. Cunha, segundo relato de Youssef, é acusado de chantagear as empresas Toyo e Mitsul, convocando-as a audiências públicas caso não liberassem comissões que teriam sido acertadas com o político em contratos com a Petrobras.

A passos lentos:- Em contraste com a atuação da 13ª. Vara Federal, investigação do Supremo contra políticos se arrasta. Os envolvidos. 34 parlamentares respondem a 25 inquéritos abertos no STF. Entre os políticos investigados estão o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), e o presidente do Senado Federal, Renan Calheiros (PMDB-AL). O que foi feito? A Polícia Federal já prorrogou duas vezes o prazo das investigações. De março até agora, 28 políticos prestaram depoimentos. Os investigadores também fizeram diligências para levantar novas provas. Além de obter registros de imagens da sede da Petrobras no Rio de Janeiro, membros do MP fizeram buscas no gabinete de Eduardo Cunha, na Câmara. O que falta fazer?

Novas rodadas de depoimentos dos delatores, para afinar as versões apresentadas pelos deputados, e relatório financeiro para verificar a relação entre doações de campanha recebida pelos acusados e relatos e provas de pagamentos de propina. O retorno das pedaladas. Análise do Orçamento de 2015 mostra que o governo repete as manobras fiscais que podem levar à rejeição das contas do ano de 2014. Insistência na maquiagem da contabilidade complica a situação de Dilma no TCU (Tribunal de Contas da União). Novas operações de crédito elevaram dívida do governo em R$ 20 bilhões. Se o governo conseguir convencer o tribunal, e tem até a segunda quinzena de julho para isso. Dilma terá as contas rejeitadas e poderá estar formalmente enquadrada no crime de responsabilidade fiscal. “As contas do governo são responsabilidade da presidente”.

O segundo mandato da presidente destruiu o PIB (Produto Interno Bruto), aniquilou empregos e espantou investimentos. A má notícia é que tudo pode piorar. Sob Dilma, o Brasil derrete. Para o ministro Levy, o Brasil vive uma ressaca. “A gente não pode deixar o barco nas pedras”. O menor crescimento desde Collor. No segundo mandato de Dilma, entre 2015 e 2018, o avanço médio esperado do PIB é de, no máximo, 0,5% ao ano. Os índices: Sarney 3,49%; Collor -1,29%; Itamar 5,4%; FHC 1 2,54%; FHC 2 2,31%; Lula 1 3,49%; Lula 2 4,56%; Dilma 1 2,2%, Dilma 2 estimativa de 0,5%. Agora, por uma dessas coincidências, os malfeitos resultantes do cruzamento de interesses públicos e privados também ameaçam a governabilidade e ferem de morte a economia nacional.

“A economia brasileira navega num mar desconhecido. O risco é de 43 meses de mediocridade”. O calote disparou. A crise chegou ao bolso das famílias. Confira o ritmo da inadimplência nos últimos cinco anos (comparação para o mês de maio). Crescimento do número de dívidas em atraso em %: 2011- 0,48%; 2012-0,77%; 2013-0,31%; 2014-0,47%; 2015-2,08%. %6,5 milhões de CPFs estão negativados no País. Ou seja, de cada dez brasileiros, quatro têm contas pendentes. É que as crises costumam atingir com maior intensidade quem está do lado mais fraco. Ela interrompeu os planos de muitos jovens que estão prestes a entrar no mercado de trabalho ou que não têm uma carreira consolidada.

“Não sei onde enxergam crise internacional, porque China, Estados Unidos e Alemanha estão bem. O que temos no Brasil é um problema caseiro” diz: Phillips Scheimer da Mercedes no Brasil. Recorde de demissões: a crise do emprego é a mais grave em duas décadas. Em maio, o mercado formal de empregos registrou o pior índice dos últimos 23 anos. O mês fechou com resultado negativo de 115.599 vagas. A indústria mais demite do que contrata há 16 meses consecutivos. O emprego no setor de serviços, a grande vitrine do governo petista, começou a diminuir. ( Fonte: “Isto É’ e José Carlos de Lucca”.). Os maiores juros bancários em 20 anos.

Ficar com o saldo negativo no banco significa pagar uma fortuna pelo dinheiro emprestado. Os juros do cheque especial estão em 232% ao ano. É o patamar mais alto desde 1995. No rotativo do cartão de crédito, os juros anuais são de 360%, o maior nível desde 2011. O dragão voltou. O governo Dilma represou preços em 2014 e a conta está sendo paga agora. O IPCA-15, prévia do índice oficial de inflação, avançou 0,99% em junho, a maior alta em 20 anos.

Detalhe a disparada se deu num mês tradicionalmente de inflação baixa. Em 12 meses, a alta de preços chegou a 8,8%, extrapolando o teto da meta, que é de 6,5%. Estima-se que a inflação de 2015 bata na casa dos 9%, o maior índice em uma década. Senhores economistas salvem o Brasil se puderem. A irresponsabilidade do governo do Partido dos Trabalhadores(PT) foi horrível e os que estão envolvidos em corrupção devem ser punidos exemplarmente. Pense nisso!

ANTONIO PAIVA RODRIGUES-JORNALISTA-MEMBRO DA ACI- DA ACE- DA UBT- DA AOUVIRCE E DA ALOMERCE.

Paivinhajornalista
Enviado por Paivinhajornalista em 30/07/2015
Código do texto: T5329200
Classificação de conteúdo: seguro