Brasil alienado.

BRASIL ALIENADO.

Segundo alguns especialistas em economia, uma crise sem precedentes está se alastrando nos quatro cantos de nosso país, e a cada dia que se passa essa crise se torna maior. A princípio é meio difícil de aceitar uma noticia dessa, mesmo porque vivemos em uma terra que é considerada por muitos como celeiro do mundo, realmente fica difícil de aceitar essa tal crise que os especialistas apontam, embora o governo a negue, ela está ai, mais real do que nunca.

Nos brasileiros somos pessoas despreocupadas com o futuro do país, ou estamos nos fazendo de desentendidos, ou realmente nada disso importa. Digo isso com base no que eu vejo no meu dia a dia, principalmente quando estou transitando pelo centro da cidade; tudo bem que essa crise não é motivo para começarmos a arrancar os cabelos, mas pelo menos deveríamos nos atentar mais ao cenário politico econômico de nossa nação.

O Brasil tem as taxas de impostos mais altas do mundo, e nossos governantes, as pessoas que escolhemos para nos representarem, nada fazem para mudar isso, transitam tranquilamente pelos corredores do poder, sendo que nos brasileiros honestos, pagamos pelo conforto deles, e nada podemos fazer para mudar essa triste realidade. No mínimo éramos para sermos uma das mais ricas das nações, com uma economia de primeiro mundo.

Como eu dizia anteriormente, quando estou passeando pelo centro da minha cidade, percebo como é difícil entender a matéria prima desse país, enquanto a crise assola nossos empregos, nossas finanças, enquanto roubo milionário acontece, preços abusivos, vejo um aglomerado de pessoas indo de um lado para o outro, cheia de sacolas, gastando e gostando de gastar, parecem alienadas ao que se passa nesta terra de gigantes adormecidos, fico tentando enxergar crise em meio a isso. Outro dia, que por sinal era um sábado, tive que ir ao centro da cidade, mesmo tendo carro escolhi ir de ônibus, que tristeza a minha, lotação geral, e o pior de tudo, é que os horários dos ônibus eram horríveis, mesmo assim, ninguém reclama, e olha que o preço da passagem é uma história a parte.

Esse é o meu Brasil, repleto de pessoas que reclamam muito e faz pouco, e no final de tudo, as coisas ruins caem no esquecimento. Fico me perguntando se isso um dia vai mudar, se as fisionomias da esfera politica vão mudar, se os nossos votos vão mudar algo, em todas as eleições é a mesma coisa, as mesmas pessoas, todos parecem ter a solução para todos os nossos problemas, ideias e projetos mirabolantes, falam maravilhosamente bem, tem uma oratória impecável, quando finalmente são eleitos, ai acontece à mágica, simplesmente desaparecem não se vê mais ninguém.

Quando cada um de nós tomarmos consciência do poder que está em nossas mãos, certamente iremos mudar a história de nosso povo, não só a dele, mas de todas as nações, temos em nossas mãos as ferramentas certas para isso, o problema é que estamos cochilando, o tempo está passando e as boas oportunidades estão ficando para traz.

Tiago Pena
Enviado por Tiago Pena em 01/08/2015
Código do texto: T5331416
Classificação de conteúdo: seguro