A FÉ RACIOCINADA

Boa tarde!

Reflexão do dia: Fé raciocinada

Um homem sem fé é como um barquinho no mar.Qualquer vento poderá mudar seu rumo.

Não basta dizer que tem esperanças em algo e cruzar os braços, esperando que o universo faça milagres;não basta falar para o mundo que carrega a fé em si, e nos momentos de provações cair por terra, não basta repetir bordões, se o coração não acredita no que a boca fala.

Ter fé é cultivar em si a esperança , não uma esperança imediatista, mas algo sereno .

Não esperemos milagres , pois eles podem até acontecer, mas se estivermos realmente em sintonia com os bons espíritos. Nossos pedidos serão realizados mediante nosso merecimento. Nem tudo que cultivamos em nós será atendido. Deus é justo e jamais nos daria algo que nos prejudicasse . Por isso é necessário a serenidade para aceitar coisas que não acontecem da foma que queremos que aconteçam.

Através da fé raciocinada o homem adquire maturidade , caminha com mais segurança. Fé e crença podem até mistura-se , para alguns, porém uma é diferente da outra. Ter fé vai muito mais além de crê. Podemos dizer claramente que cremos em Deus, porém na hora da dor não temos fé que Ele nos segura através dos espíritos benfeitores, através dos amigos e da própria família. Cremos que somos espíritos imortais, todavia o desespero toma conta de nós quando , num consultório médico , recebemos a notícia que estamos mal. Então , que fé é essa? Nossa fé nem sempre é para que mudemos determinadas situações, mas sim, para que aprendamos a conviver bem com elas. E quando aprendemos a conviver com algo, adquirimos tranquilidade , e com isso, nossos problemas passam a ser trabalhados de forma mais serena.

Com uma fé sólida, raciocinada, podemos encontrar dentro de nós forças surpreendentes para caminhamos com mais segurança. E vale lembrar que ela aparece em nós mediante nossas experiências. Felizes os que caem e fazem de suas quedas aprendizados. Estes aprendem a caminhar com fé e mais firmeza.

Acredito que a fé seja a mãe da esperança e da caridade, e todas juntas nascem do amor.

Abraços!

Lu

Lucineide
Enviado por Lucineide em 02/08/2015
Código do texto: T5332260
Classificação de conteúdo: seguro