Mensagens que edificam - 87

Paz interior. A definição disso para muitos é simplesmente a ausência de perturbações e um estado de espírito agradável. Não posso discordar porque o é, mas vou levar a tradução deste sentimento à uma maior profundidade e dizer que paz interior é a minha perfeita tradução de felicidade. Perceber que dentro de mim os conflitos existenciais são ausentes, para mim é muito pouco. Quero explorar todas as sensações de bem estar que esta tão desejada paz que todos buscam proporciona, e dar à ela a conotação máxima de expressividade, pois não há nada que se compare à esta condição que reflete a minha verdade emocional e espiritual. Todos nós temos as nossas guerras particulares, e estas ocorrem num cenário onde ninguém vê, motivo pelo qual um bom artista nos palcos da vida faz tantas vezes passar despercebida a sua melancolia e o seu sofrimento silencioso. Penso que não vale, como nunca valerá a pena escamotear o descontentamento e querer transformar a dor num fingimento que nunca enganará quem realmente a sente. Será sempre uma tentativa inútil e porque não dizer, imbecil, haja vista que fará apenas prolongar um desconforto ou uma agonia que poderia ser estancada com a admissão de que alguém precisa urgentemente se encontrar com a alegria, pois jamais será possível alcançar paz interior sem ela. A tristeza é o câncer que consome e destrói as células do prazer e da satisfação, e eu nunca conseguirei compreender alguém que em nome de um orgulho bestial se faz passar como um tal que não existe, nunca declarando francamente que precisa de ajuda, e assim encontrar uma mão amiga que se estenda como apoio arrebatador e que silencie o insistente e vil gemido da dor. Somos todos irmãos e como tais compomos um sistema onde comunidade não basta, é preciso solidariedade. Família, mais do que consanguinidade deve ser a manifestação de cumplicidade, porque se assim não for não cumpriu o seu papel e não passa de similaridades em sobrenomes que nada dizem quando o sofrimento ainda está lá e na calada da madrugada geme, aflige e corrói como um estômago que duela com a fome. Mas por outro lado precisamos avaliar os níveis de arrogância e petulante falta de humildade. Há casos em que precisamos nos despir de alguns desnecessários posicionamentos para que alcancemos os nobres sentimentos. Que tal se despir das vestes que te fazem parecer um superman quando não passas de um Lex Luthor frustrado e envenenado pela inveja, ciúmes e injustificável vingança? O segredo da paz interior está dentro de cada um de nós mesmos, com todas fraquezas e virtudes, necessidades e sobrepujanças, somos a prova mais sóbria de que não precisamos apenas sobreviver, mas viver a plenitude da felicidade. Nós podemos.

Lael Santos
Enviado por Lael Santos em 03/08/2015
Reeditado em 03/08/2015
Código do texto: T5332956
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.