Aamor poético...A poesia...
     O amor pela poesia é algo mágico. Na poesia não economizamos palavras, temas ou versos.
     Tudo vai brotando livre e, solta da alma tão cativa no corpo, em forma de versos que muitas vezes gritam de dor, da prisão a que são submetidos.
     A poesia fala de qualquer tema, ela não tem fronteiras, e voa leve ou pesada, não depende de autorização. Ela faz as suas regras em brincadeiras lúdicas ou não. Voa alto em ou dá voltas ao castelo, permeado de borboletas ou beija-flores que voam saltitante entre as flores preferidas.
     A poesia nasce doce ou cheia de amargura, solta da alma tudo que está preso. A poesia é a alma ou a personalidade, pondo de lado as leis, e grita forte sem censuras. A poesia segue a liberdade de pensar e ser. Porque a poesia é SER a essência.
     Nela brincamos, corremos atrás dos sonhos, voltamos ao passado, vamos para o futuro, viajamos pelo universo, deitamos em versos, acordamos entre versos, e em gotas jogamos em nossas escrivaninhas.
     Poesia é falar a língua dos anjos, de Deus, ou até dos anjos caídos, é destravar todo conteúdo inconsciente, e ser livre para voar...
     A poesia nos dá a dimensão de que tudo é possível, pensamentos livres, castelos de areia ou de cimento, não importa, a poesia é alma que chora, fala, declama amor, grita de saudade e se consola nos versos...
     A poesia é SER, um ENTE  verdadeiro em sua essência, do jeito que é...
     A poesia fala de amor e de guerra, justiça e injutiça, verdades e mentiras, realidade e fantasia, mas sempre há algo para analisar; ou seja é alma do poeta que está em jogo, em seus anseios conscientes ou não, em cada conteúdo...
 A POESIA TEM ASAS NA SABEDORIA ESCONDIDA NO ÂMAGO DA ALMA, QUE O HOMEM AINDA NÃO SABE EXPLICAR, ELA É MUIT MAIS ALÉM...

 
Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 04/08/2015
Reeditado em 23/10/2019
Código do texto: T5334284
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.