Encontro surpresa!

Eu estava caminhando em direção ao escritório um pouco despreocupada, minha mente estava longe, quando por um minuto inusitado me veio a lembrança de alguém, uma mulher, quem era ela ?! Posso dizer que uma conhecida apenas, mas não menos importante, afinal se não fosse importante não teria pensado nela.

A mulher que veio a minha lembrança é magra, alta, cabelos pintados de loiro e os olhos verdes, não tenho intimidade com ela, mas nas poucas e tímidas vezes que conversamos foi encantador.

Quando eu já estava a porta do prédio onde localiza-se o escritório pensei mais uma vez nela e na possibilidade de um dia nos encontramos naquele prédio ou até ao redor, pois ela trabalhava no mesmo ramo que eu, ainda que ela morasse em outra cidade a possibilidade era real, no entanto em muito tempo ali nunca havia esbarrado nela. Cheguei ao elevador e o chamei, e quando a porta do elevador abriu digamos que eu tive uma surpresa, a porta revelou uma mulher alta, magra, de olhos claros, sim era ela, seu nome é Sara, quando nos olhamos vi um sorriso brotar em seu rosto, um lindo sorriso preenchido de alegria e surpresa, o que não foi diferente em mim, minha surpresa não foi apenas em encontra-la, mas encontrar ela ali, naquele momento, poucos instantes depois de ter pensado nela.

Nosso encontro foi passageiro, pois estávamos em direções opostas, ela de saída e eu entrando, mas algo me marcou, nos abraçamos na entrada do elevador, ela é uma mulher discreta e elegante, não costuma dar abraços fortes, mas eu por outro lado gosto de abraços fortes, quando ela aproximou-se de mim para me cumprimentar ao seu modo não pude deixar de dar nela um abraço, fui espontânea, só não mais espontânea que as minhas bochechas que ficaram avermelhas e por alguma razão que desconheço minhas pernas ficaram bambas, minha respiração prendeu no meu peito, e por mais breve que tenha sido nosso encontro pareceu que tudo estava em câmera lenta.

Por fim entrei no elevador, perdi-a de vista e talvez não a encontre tão cedo, mas uma coisa é certa só o fato de ter visto ela me fez sorrir de forma que não sorria a tanto tempo, não sei o porque, também não me importo em não saber, pois eu sempre acreditei que os melhores momentos são aqueles que palavra nenhuma conseguiria descrever. Espero que para ela tenha sido ao menos agradável, porque pra mim foi simples, mas significativo.

Todos deveríamos apreciar assim os momentos simples de encontro na vida, afinal a vida é passageira muitas vezes tanto quanto um encontro no elevador, por isso a melhor forma de viver intensamente mesmo que os momentos mais breves da nossa existência é sentir o gosto, o peso, a força a intensidade de cada encontro e desencontro e fazer deles os mais significativos e positivos possível, não porque o outro é alguém especial, mas porque você fez do outro, dos que estão ao seu redor pessoas especiais. Acredite você é o único responsável pelo valor que dá aos momentos simples da sua vida!