UMA SITUAÇÃO POLÍTICA DRÁSTICA

UMA SITUAÇÃO POLÍTICA DRÁSTICA

“Certos temperamentos impulsivos, aproximando-se das lições do Cristo, presumem no Evangelho um tratado de princípios destruidores da ordem existente no mundo. Há quem figure no Mestre um anarquista vigoroso, inflamado de cóleras sublimes. Jesus, porém, nunca será patrono da desordem. A novidade que transborda do Evangelho não aconselha ao espírito mais humilhado da Terra a adoção de armas contra irmãos, mas, sim, que se humilhe ainda mais, tomando a cruz, a exemplo do Salvador.” (Emmanuel).

O ser humano por ser imperfeito e além de querer saber mais e dar “pitaco” em tudo, pode se posicionar na casa dos “sábios”, sabidos e sabichões. A facilidade com que julga os semelhantes é diferente de um ponto de vista e os comentários de má fé e má vontade, bem como deboches, ironias e cinismos são sinais de pauperismo e de comprometimento par com os irmãos que vislumbram a paz e daqueles que sofrem agressões. Errar é humano, mas permanecer no erro é “burrice”. Um caminho certo sem transtornos, sem barreiras, sem sofrimentos e agruras seria o desejado para a população. Para se atingir esse objetivo é necessário que o ser hominal faça por onde merecer, e se encontra a sua disposição imenso rol de opções, onde as barreiras não existem, pois dependem apenas de um bom coração que verta amor, compreensão e perdão.

Lamentamos ter que ressaltar o descrédito da população brasileira com os descasos diários. A saúde arqueja no País, o no mesmo diapasão estão educação e segurança. É uma vergonha! A velha, mas sempre pretendida pelos políticos para retirar mais dinheiro do povo, arrecadou bilhões, e onde este dinheiro foi parar? Talvez foram somados com os bilhões de dólares surrupiados da Petrobras por políticos desonestos e mesquinhos. O Partido dos Trabalhadores (PT) deve está fazendo vergonha ao que trabalham no Brasil. Esse partido não represente nem de longe os guerreiros trabalhadores brasileiros. Ele deveria ser chamado de Partido dos Trapalhões, Trapaceiros e dos traquinos.

Segundo a Revista Veja em sua capa o ex-presidente Luís Inácio Lula da Sila, mais conhecido como “molusco”, “Barba” e “Cisne” será o próximo a ser interrogado pela Polícia Federal. (PF). “A vez dele – Amigo de Lula, o empreiteiro Léo Pinheiro decidiu contar ao Ministério Público tudo o que sabe sobre a participação do ex-presidente no Petrolão e como o filho Lulinha ficou milionário”. Numa entrevista a mesma mídia Bruno Garschagem afirma: “É uma crise atrás da outra”. As manifestações contra o governo marcadas para o dia 16 de agosto são um indício de que o brasileiro está mais desconfiado do poder estatal.

“Há hoje um desejo forte de redução de impostos, da burocracia, do número de ministérios e do funcionalismo”. .Quando há intensa presença estatal, os obstáculos para evitar a corrupção só fazem com que ele evolua. Aquele que sempre cometeu atos ilícitos continuará fazê-lo e ainda terá direito de cobrar propinas mais altas. No Espírito Santo os legisladores proibiram os restaurantes de expor saleiros nas mesas. A ideia por trás dessa decisão é que as pessoas são incapazes até de decidir se podem ingerir o sal. O estado tem que decidir por elas.

Maílson da Nóbrega diz: “Não é apenas pela reeleição, todavia, que governantes abusam do cargo. Podem fazê-lo para eleger sucessores, como ocorreu com as medidas adotadas por Lula para beneficiar a campanha de Dilma”. No processo da Lava Jato, encontra-se uma curiosa troca de e-mails, datada de 27 de outubro de 2011, entre Renato Duque e Jorge Zelada. Eram tempos ainda amenos para a dupla. Lá pelas tantas, vem irônico Duque escreve para o seu companheiro da diretoria e de roubalheira na Petrobras. “Dinheiro pode não comprar a felicidade, mas, de alguma forma, é mais confortável chorar em uma Mercedes – Benz do que em uma bicicleta”.

A doce vida de Barusco: “Com todo o jeito de que a vida está boa e mirando o mar azul de Angra dos Reis”. Assim o notório Pedro Barusco curtiu o domingo de sol, no dia 19. Alternando baforadas num charuto e um gole numa cervejinha, o ex-gerente de Serviços da Petrobras mostrava estar totalmente recuperado, e léguas das “gravíssimas condições de saúde” que o haviam impedido de participar, apenas doze dias antes, de duas acareações marcadas pela CPI da Petrobras, com Renato Duque e João Vaccari – ao menos foi isso que alegou sua advogada para conseguir no Supremo Tribunal Federal (STF) que Barusco não comparecesse à CPI.

Sua rotina em Angra dos Reis, segundo vizinhos, continua parecida com a vida que levava antes que suas falcatruas fossem descobertas. Ele costuma, por exemplo, passear na horta (cujo terreno foi comprado por dois milhões de reais) que fica ao lado de sua casa, sem segurança e, invariavelmente, com um copo de uísque ou cerveja nas mãos. A lista dos políticos que receberam propina, os negócios milionários do filho de Lula, despesas pessoais do ex-presidente foram pagas pelas empreiteiras, Lula sabia do esquema de corrupção na Petrobras.

Mas, ele afirmou que não sabia de nada? Segredos devastadores -= Executivo da OAS se oferece para fazer acordo de delação premiada com o Ministério Público. Em troca de benefícios legais, ele promete revelar o que viu, ouviu e fez nos anos em que compartilhou da intimidade de Lula e sua família. Léo e Lula são bons amigos. Mais do que amizade, eles se uniram por interesses comuns. Léo era operador da empreiteira OAS em Brasília. Lula era presidente do Brasil e operado pela OAS. Na linguagem dos arranjos de poder e baseados na troca de favores, operar significa, em bom português, comprar. Agora operador e operado enfrentam circunstâncias amargas.

Pessoas íntimas – Seu filho Fábio Luís da Silva, a Lulinha, Kalil Bittar, sócio de Lulinha em negócios milionários que, segundo o empreiteiro, orbitaram na área de influência da OAS, e Rosemary Noronha, a amiga íntima, secretária e acompanhante de Lula que foi demitida do governo depois de outro escândalo de corrupção. Léo Pinheiro colocou os recursos da OAS na reforma - de um sítio em Atalaia (SP) usado por Lula como refúgio familiar. No papel o sítio pertencia às empresários Jonas Suassuna, e Fernando Bittar, irmão de Kalil Bittar, o sócio de Lulinha.

Léo Pinheiro ofereceu-se para contar aos procuradores como os sócios de Lulinha funcionavam como ponte entre a empreiteira e o primogênito do ex-presidente da República. A pedido de Lula, contará Léo Pinheiro , a OAS assumiu obras que eram de responsabilidade de uma cooperativa de bancários de São Paulo presidida pelo notório João Vaccari Neto, que viria a se tornar tesoureiro do PT e um dos presos no Petrolão. A cobertura tríplex no Guarujá pode ser considerada uma doação da OAS à família de Lula. Entre 2011 e 2013, a Camargo Corrêa repassou ao Instituto e à empresa de Lula 4,5 milhões de reais, parte contabilizada como “bônus eleitorais”.

A Procuradoria da República no Distrito Federal investiga se Lula recebeu vantagens indevidas para ajudar a Odebrecht a conquistar obras no exterior, especialmente àquelas custeadas com recursos do BNDES. Ponto de convergência – amigos, ex-ministros e políticos ligados ao ex-presidente Lula estão sendo investigados no escândalo da Petrobras. Antem as feras: José Dirceu, Atividade consultor. Lava Jato: condenado por corrupção, o ex-ministro de Lula faturou pelo menos 15 milhões de reais fazendo “consultorias” para empreiteiras envolvidas no escândalo da Petrobras. José de Filippi Júnior, atividade ex-tesoureiro.

Lava-Jato: responsável pelas finanças de campanha de Lula à reeleição, em 2006. Filippi negociou o repasse de 2,4 milhões de reais em dinheiro desviado da Petrobras para a campanha petista. Fernando Haddad – atividade: prefeito de São Paulo. Lava-Jato: Candidato escolhido por Lula, Haddad tornou-se prefeito de são Paulo com a ajuda de alguns milhões de reais desviados da Petrobras. José Carlos Bumlai – atividade: pecuarista. Lava Jato: amigo de Lula, Bumlai é acusado de ter ajudado lobista a intermediar negócios ilegais na Petrobras que beneficiaram ao ex-presidente. André Vargas: Atividade: ex-deputado.

Lava Jato: aliado fiel de Lula, o petista está preso, acusado de receber dinheiro e favores dos envolvidos no esquema de corrupção da Petrobras. Humberto Costa – Atividade: líder do PT no Senado. Lava Jato: integrante da tropa de choque de Lula, de quem foi ministro da saúde, o senador pernambucano é acusado de ter recebido 1 milhão de reais do Petrolão. Lindbergh Farias. Atividade: Senador do PT. Lava Jato: outro senador próximo ao ex-presidente Lula, foi acusado de receber dois milhões de reais do Petrolão para financiar a sua campanha no senado. Cândido Vacarezza-atividade ex-deputado. Lava Jato: líder do governo Lula na Câmara, o parlamentar recebeu quatro repasses de 150 mil reais do esquema de corrupção para a sua campanha em 2010.

João Vaccari Neto. Atividade: ex-tesoureiro do PT. Lava Jato: homem de confiança de Lula está preso, acusado de receber 500 milhões de reais em propinas. ( Fonte: Revista Veja). Lugar comum: A penitenciária de Curitiba, onde Léo Pinheiro foi ameaçado, e o ex-deputado Pedro Corrêa, que também negociou um acordo de delação premiada que envolve o ex-presidente Lula. O Petrolão e o Mensalão - a CPI da Petrobras pretende convocar o operador marcos Valério para explicar a conexão entre os dois grandes escândalos de corrupção. Na verdade os corruptos secaram os cofres da Petrobras para diversos fins. O PT é um partido de corruptos e não dos trabalhadores, pois trabalhador que se presa não quer ter um partido repleto de ladrões e afanadores do dinheiro público.

A coisa é feia, horrível, horripilante, e podem pensar em sinonímias para classificar a tremenda roubalheira do PT. O Escritório Central – Empreiteiras envolvidas agiam em sintonia com o instituto Lula. Documento mostra que até as explicações da Odebrecht, que pagou 1 milhão de reais em propina, eram combinadas com a entidade. Mais perto – Marcelo Odebrecht foi denunciado pelos procuradores da Lava-Jato por crimes de corrupção e lavagem de dinheiro. A empresa mantinha várias contas secretas no exterior que eram usadas para pagar propinas.

Ex-diretores da Petrobras já foram identificados como destinatários do dinheiro sujo. As anotações do presidente da campanha citam vários políticos e autoridades associadas a cifras. Ela bateu em retirada. Advogada de metade dos delatores da Lava-Jato, Beatriz Catta Preta abandona clientes e deixa subitamente o país, ao menos um amigo diz que ela recebeu ameaças. Mais um mistério – Tida como reservada e de poucas palavras, Carta Preta nunca pertenceu ao circuito dos grandes advogados e conheceu o marido na condição de cliente. “Pau Mandado”? Aliado de Eduardo Cunha o deputado Celso Pansera pediu a convocação de Catta Preta no Congresso.

Os delatores de Catta Preta. As acusações dos principais clientes da advogada, que fechou nove dos dezoito acordos da Lava-Jato. Júlio Camargo: Executivo da Toyo Setal – Em depoimento anterior, ainda com Catta Preta como advogada, disse que deu dinheiro a Renato Duque e Pedro Barusco, mas não mencionou o presidente da Câmara, Eduardo Cunha. Cunha havia pedido cinco milhões de dólares de propina. Paulo Roberto Costa – Ex-diretor da Petrobras. Primeiro delator de peso da Lava-jato, disse ter pagado propina a 28 políticos. Também afirmou que recebeu em 2010 um pedido de 2 milhões de reais de Antonio Palocci para a campanha de Dilma Rousseff. Catta Preta deixou o seu caso e o de cinco parentes dele em outubro de 2014.

Augusto de Mendonça – Executivo da Toyo Setal: Até dias atrás, ainda era cliente dela. Admitiu que pagou de 50 a 60 milhões de reais a Renato Duque, homem de José Dirceu na Petrobras. Disse ter repassado 4 milhões de reais ao PT, negociados diretamente com o tesoureiro do partido João Vaccari Neto. Pedro Barusco Filho. Ex-gerente da Petrobras. Também era cliente da advogada até a semana que se passou. Afirmou que pagou 200 milhões de propina ao PT por meio de João Vaccari Neto, a quem se referia como “Moch”, por causa da mochila em que ele guardava o dinheiro.

Software do fisiologismo – O governo vai oferecer milhares de cargos públicos a deputados e senadores em troca de apoio no Congresso. Um programa de computador vai monitorar o “índice de fidelidade”. Com essa atitude da presidente Dilma o Brasil vai direto para o brejo e nós brasileiros sofreremos consequências terríveis e deletérias. Por que essa senhora não pede para sair? Ele mostra a todo o momento a sua fragilidade de gestora política. Pense nisso!

ANTONIO PAIVA RODRIGUES-MEMBRO DA ACI- DA ACE – DA UBT- DA AOUVIRCE E DA ALOMERCE.

Paivinhajornalista
Enviado por Paivinhajornalista em 05/08/2015
Código do texto: T5336084
Classificação de conteúdo: seguro