Cônscia

Viva com a verdade ou com a mentira, mas viva!

Viva de coisas concretas ou das infinitas abstrações, mas viva!

A Cônscia suporta todas as atitudes do corpo, mas o corpo jamais suporta uma consciência magoada.

A vida nos previne que, é infiel para consigo mesmo, despejar os seus males sobre os ombros cansados de um outrem inocente, pois a cada vez que usamos a mentira como o caminho mais próximo, para nos protegermos, a alma anota e nos olha, e nos condena com a culpa.

O prazer é passageiro e logo esvazia o ego do mentiroso. Mais dia menos dia, a mesma culpa que suportou em silêncio, bate uma, duas, três vezes na porta da consciência. Cada corpo deve ser livre para escolher o seu caminho, ser, pois, tu mesmo o dono da tua independência e do teu ergástulo. Manche apenas teu corpo com a mentira, mas não a alma, que apenas observa. Uma alma manchada, é uma vida de culpa, sem serventia para a felicidade.

Não deixe sua própria consciência ser teu carrasco, seja apenas feliz e sonhe, faça planos, se dê ao luxo de viver mais uns cem anos.

Quézia Meira
Enviado por Quézia Meira em 06/08/2015
Reeditado em 17/01/2016
Código do texto: T5336691
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.