De volta para casa..

A vida é um espetáculo inesperado mesmo, é um sopro do qual não estamos livres; A passagem é rápida, e o tempo não perdoa, mais ele nós trás tantas lembranças boas, que confortam nossa caminhada, podemos dizer que algo valeu a pena. O que mais me conforta, foram as lembranças da infância( Não que a juventude não trouxe coisas boas), mais o período da infância, tem um cheiro de lar,um gostinho no qual podíamos ser tudo que quiséssemos,ou falando literalmente no gosto do macarrão da Avó de Domingo, no cheiro do brigadeiro para as festas de aniversário,na dor do tombo,na alegria de brincar,no conforto do colo da Mãe e do abraço do Pai. É meio clichê esse assunto, perto da época que estamos "Dia dos Pais", mais pensando nisso, quantas pessoas não perderam seus Pais, e nessas boas lembranças encontram conforto e saudade. Pois é a gente passa a vida toda tentando entender e se encontrar, perdendo a saúde pelo ganância e ambição, e esquece que o mais importante e o que nos completa realmente é ter um lugarzinho e um canto que possamos chamar de Doce Lar, seja ele um cantinho pequeno ou uma grande casa, seja ele na nossa cidade, ou ás vezes fora,repleto de quem amamos, de quem sonha junto conosco, de quem realmente nos conhece e nos entende, onde não precisamos fingir ser alguém, ou podemos fechar os olhos e relaxar. Lar com gosto de infância só existe uma vez só,e venhamos e convenhamos tudo é mais fácil nele, mais crescemos e termos que ter pressa a vida adulta cobra de nós, o amadurecimento, o bater Asas, já que o pessoal diz que somos pássaros, criados para o Mundo. Que apesar de amadurecido você nunca perca o gosto de voltar ao seu antigo quarto, de se reunir com seus irmãos, de abraçar seus Pais,e dizer o quanto os Ama, de escutar as mesmas reclamações da sua Mãe, ou as mesmas histórias do seu Pai, e de escutá-lo cantando "Encosta sua cabecinha de Almir Sater",(Essa vai para o meu Pai que canta até hoje ..), que mesmo Adulto e sério, você tenha chances de chorar com eles, de rir, e sempre tenha vontade e chances de voltar para seu Lar, lar com gosto de infância ,de família, de amor.

Erica Bueno
Enviado por Erica Bueno em 06/08/2015
Código do texto: T5337514
Classificação de conteúdo: seguro