Mensagens que edificam - 88

Como arrancar das mentes e dos corações das pessoas algo que está arraigado na sociedade há séculos?? É complicado. Quando alguém se pronuncia contrário ao que está estabelecido como verdade absoluta, é classificado como louco, blasfemo, hereje e necessitado das orações para se libertar de algo que está causando opressão. É extremamente lamentável ver como o mundo se conforma com a invencionice e se deleita no mito, mesmo porque isto é traduzido como uma coisa tão bem articulada, que faz tão bem, e assim se acomodam nas histórias bonitas e comoventes e não querem cair no desconforto de ser parte de uma minoria que não engole mais estas comidas estragadas. O pavão pode ser muito belo, mas não é o retrato fiel do que está a frente das lentes. A maturidade espiritual, social, cultural, etc e tal, se manifesta na força de vontade de admitir que não somos marionetes religiosas, nem fantoches culturais para seguirmos cartilhas criadas por meros mortais. Não é nada fácil se sustentar de pé em meio a um bombardeio de falsos dogmas, doutrinas e concepções que não têm fundamentação nenhuma, mas quando nossas convicções clamam por um basta nos contos de apelo emocional, e por um renascer num mundo racional, renovamos em nós mesmos a consciência de que a racionalidade será sempre inexata e irracional porque não há como explicá-la, não há como desenhá-la, porque quem recebeu a revelação transcendental do metafísico? Tudo não passa de conjecturas, e belo por belo encontro em todas as culturas romances religiosos de apelo extremamente comoventes. Seria bom se as pessoas abrissem mão da sua zona de conforto e se propusessem a encarar a vida como ela é, mas infelizmente a maioria se apega à uma ficção que comova o seu coração e assim caminha a humanidade.

Lael Santos
Enviado por Lael Santos em 07/08/2015
Código do texto: T5337695
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.