Que País é esse?

Renato Russo é um sábio mesmo, cheguei a conclusão disso hoje rs, lembrei do trecho da composição dele " Que País é esse". E me lembro disso todas as vezes, em que vou prestar um concurso, em todas as vezes que tentei um vestibular público, e todas as vezes que recebi um não nas entrevistas, e todas as vezes que tinha que pagar minha faculdade, com meu salário baixo de Telemarketing. Não que minhas derrotas pessoais sejam todas culpa da Dilma, ás vezes faltou um pouco mais de garra,determinação (Estou trabalhando nisso), é que muitas vezes me venci pela cansaço, cansaço de ver tanta exploração e tanta injustiça nas empresas privadas, nas instituições de ensino. Realmente me desiludi daqui, de certa forma, e penso será que se tivesse tido uma educação de 1° Mundo, oportunidades de 1° Mundo, as coisas não seriam de outra forma, muito melhores, acho que eu e mais uns milhões de jovens tem essa ideia, ou já pensaram nisso. Mais não me considero uma derrotada por causa disso, nem uma coitada, pelo contrário, isso acaba me motivando mais a tentar ser melhor. E não vou conseguir mudar de País, tão cedo, já que não vou muito com a cara daqui, uma que demanda um investimento e um bom curso de inglês, o que não tenho agora( Estou desempregada), mais sei o básico do espanhol, e o que sei de inglês não dá nem para pedir dinheiro no sinaleiro rs. Mais quem sabe futuramente, porque essa brincadeira de que Brasileiro é sofredor e mesmo assim é feliz, é a pior mentira que conheço, não é confortável ser injustiçado,ser roubado todos os dias por um governo,ser passado pra trás por um mero QI(Quem indica), ou por concurso público em que alguém já tem um gabarito( Concurseiros vocês entenderam o que digo). Pois é aqui nem tudo é 50% confiável, nem o governo, nem as empresas,e ás vezes nem as pessoas, isso me gera decepção e frustração, e em você? Todos os dias quando saí para trabalhar é obrigado a utilizar um serviço público de transporte de má qualidade, quando fica doente e tem que enfrentar um UPA, ou quando seu cheque especial está no limite porque não deu conta da inflação,quando paga dois carros e duas casas por causa dos juros dos bancos?. É Renato você estava certo,é um gênio, descobriu o que levei uns 15 anos para entender.

Erica Bueno
Enviado por Erica Bueno em 08/08/2015
Código do texto: T5339223
Classificação de conteúdo: seguro