Dia dos Pais

Amanhã é dia dos Pais. Fazendo uma reflexão de vida, percebo que nesses meus 64 anos de vida empreendi muitos projetos que nem me lembro mas outros foram marcantes. Como um na infância quando ganhei das mãos do Prefeito da cidade prêmio de destaque em uma exposição de ciências. Ou na adolescência quando ganhei por 3 vezes classificação em festivais de música no colégio que estudava um deles em primeiro lugar. Também montei um dos primeiros estúdios de publicidade da cidade ainda garoto, fiz desenhos de todas as linhas de ônibus municipal, criei o projeto de pintura da torre de uma empresa multinacional o qual foi aprovado nos EUA, desenvolvi catálogos para empresas que vendiam seus produtos fora do pais, participei de exposições de arte com esculturas feitas com restos de materiais que foram elogiadas por renomados profissionais, criei e era diretor e redator do primeiro caderno dedicado aos jovens no jornal local. Tive agência de publicidade, escolas de inglês, a primeira livraria internacional da cidade, o segundo painel eletrônico do pais, fui fundador e primeiro presidente da associação de estabelecimentos de ensino da região, criador e primeiro diretor de comunicação de uma associação com objetivo de ter uma escola criada e mantida em condomínio pelos pais. participei do projeto de implantação das Tvs regionais, fui gerente de jornal, locutor de rádio, candidato a vereador na época até bem votado ainda que ficando como suplente, diretor de comunicação do capitulo regional da Fundação Pedroso Horta do PMDB, além de ter sugerido e ajudado a desenvolver muitos projetos importantes para a cidade. Neste domingo estarei só, fico feliz por ter estado com o Pietro que até fez um almoço aqui mas foi na quinta-feira para Salvador a trabalho e e a Rayana que veio do Rio e foi na sexta para Vassouras também para dar aulas no projeto que participa, a Tilianna está em Fortaleza e dela recebi uma lembrança pelo correio e a Camila esta em Missal no Paraná, mas falamos sempre pelo whats skype e Face. Mas hoje ao abrir uma antiga mala para procurar documentos que necessitava achei alguns envelopes com fotos e desenhos que meus filhos me davam a cada Dia dos Pais, entregues muitas vezes na cama, acordado por eles. E remexendo e relendo as mensagens percebi que o melhor e mais importante empreendimento de minha vida e o que deu mais certo e que repetiria igual se tivesse outra vida, foi ser pai desses meus filhos. Completando as memórias de meu pai, meu avô e bisavô não preciso nem falar muito pois foi de onde recebi o meu DNA, meus avô e bisavô não pude conhecer em vida mas por terem sido homens públicos notáveis a seu tempo,soube deles pela Wikipedia e de meu pai homem empreendedor e que vibrava com seu trabalho. posso dizer que foi quem primeiro desenvolveu antenas parabólicas em nosso pais e a importância delas, basta dizer que sem elas não teríamos os celulares, Smartfones e internet, acho que não é pouco para admirá-lo além de sempre me estimular no que me via criar.