PENSANDO SOBRE REALIDADE VIRTUAL ...


 
Pensando sobre o mundo virtual, não haveria como fazer de conta que não percebo a característica presente em nossa época, de adicionar pessoas às redes sociais, sem que se entre em detalhes...

Considerando isso, entendo algumas coisas:

PRIMEIRA – Nos últimos anos, essa vida passou a ter duas realidades: Real e Virtual, sendo que a realidade virtual (que faz parte da realidade real), chegou pra ficar, não havendo ainda sido bem assimilada pelo ser humano (havendo casos em que a pessoa acha que é apenas uma onda do momento e que iria passar)...

SEGUNDA – Portanto, não seria possível apenas localizar alguém (de forma virtual), quando houver necessidade de resolver alguma coisa, havendo pessoas conhecidas que adicionamos ao grupo até mesmo desejosos de poder nos colocarmos ao dispor (se necessário)... Por exemplo: Considerando o fato de haver mudado de cidade, várias vezes, seria difícil que alguém pudesse acompanhar todas as mudanças e nesse caso, nada melhor que pedir pra ser adicionado (acho que o mesmo acontece com muitas outras pessoas)...

TERCEIRA – Cada caso é um caso e, como ainda não existe a noção exata sobre o uso racional das redes (no caso do facebook, isso é mais visível), nem sempre será possível adicionar alguém e viver trocando informações da mesma forma que estamos acostumados a fazer na vida real (realidade do mundo real)... – Creio que isso ainda levará algum tempo a ser normalizado...

Outro dia fiquei sabendo sobre a seguinte informação: A internet faz com que pessoas que estão muito distantes (geograficamente) possam viver mais próximas, enquanto pessoas próximas passam a viver uma distancia (emocional) não imaginada...

Considerando a implicação dessa ideia, entendo ser urgente nossa preocupação em entender a realidade virtual ao mesmo tempo em que a distância emocional entre pessoas não passe a ser algo normal (como acontece em alguns casos do mundo real)...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 10/08/2015
Código do texto: T5341256
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.