Todos são ladrões

O auditório estava repleto de pessoas, oriundas dos mais diversos países, crenças e raças, para uma palestra com tradução automática para diversos idiomas, de um certo mestre espiritual.

Sentado em sua cadeira, ele aguardava pacientemente o momento marcado de iniciar seus ensinamentos, quando todos estavam em silêncio, ele disse: - Quem entre vós não é ladrão, levanta a mão. Pegos de surpresa, a maioria ergueram a mão. Seguiu-se um longo e profundo momento de silêncio, onde se ouvia apenas a respiração dos participantes, então, o mestre disse: Os habitantes do planeta terra são todos ladrões, não escapa um, nem mesmo eu. Aqui o melhor de todos, rouba da vida energia, que usa para fins puramente egoístas, como se ela, a energia divina pactuasse conosco, em nossos projetos sombrios.

Se não por este caminho, por outros. Roubamos a inocência das crianças, os sonhos das pessoas, suas alegrias e esperanças.

Roubamos do planeta terra, absolutamente, tudo que podemos, trazendo desarmonia, desequilíbrio, assim após sucessivos roubos, onde havia abundância, passa a existir escassez. Os pais roubam dos filhos a liberdade e estes por sua vez, lhes roubam a paz.

Nossos roubos e furtos, não afetam apenas a nossa vida individual, pois nossas ações interferem negativamente no planeta e no cosmos.

O mestre falou durante duas horas, mostrando a todos, o quanto prostituído anda o conceito sobre ladrões.