Sóis, Moy e roupa suja

“Nada é pra sempre porque somos poeira estelar”

(Selena Gomez)

Hoje eu sou sol porque um dia fui trevas.

Todas as pessoas que brilham como sol meio-dia a pino, já foram trevas, trovões, tsunamis.

O que seria uma vida sem morte? Na vida nós perdemos, caímos, desperdiçamos, lutamos, morremos, mas sempre voltamos. Quando erguemos a cabeça e decidimos seguir em frente as coisas mudam pra melhor, nós mudamos pra melhor.

A vida é cheia de altos e baixos como uma montanha russa, cheia de idas e vindas e cada pessoa é uma rodoviária, por isso, justamente por isso, nada é pra sempre.

Todos os dias a montanha russa dá defeito e alguém cai, todos os dias milhares e milhares de rodoviárias são incendiadas, destruídas.

Há pessoas que tem coragem de reconstruir a rodoviária, se reconstruir, procurando pôr o cinto de segurança, aproveitando o vento no rosto e respirando fundo o ar que preenche seus pulmões. É preciso ser rodoviária que, mesmo com pesar, aceita a partida dos outros, que permite e aceita as diferenças quando vem até você, é preciso saber aproveitar todos os mínimos detalhes, porque a vida é simples, é feita de coisas pequenas, e por isso é tão difícil vivê-la. Ah, acima de tudo precisamos lidar com os roubos. Qual rodoviária nunca foi assaltada?

Acho que se eu tivesse uma vida onde eu nunca perdesse nada, tivesse todos meus pertences intactos, minha montanha russa não seria uma montanha russa, seria um tédio infinito.

É preciso perder pra ganhar, e eu refleti sobre isso tudo com meu vício no Moy (um joguinho bobo e divertido), eu estava com Sophi (assim denominei meu bichinho) brincando no pula-pula, e a regra é a seguinte: você tem que dar as cambalhotas que ela pedi, cada pulo certeiro vale 4 pontos, eu estava com mil e pouco e suuuper entediada tipo “droga, não vou perder não é?” e decidi demonstrar gratidão por todas as perdas que tive.

Estava na hora de deixar de ser egoísta, de deixar os outros fazer a corte e fui lavar minha roupa suja, mas como não perco tempo com isso joguei na máquina e segui em frente.

Iasmim Santos
Enviado por Iasmim Santos em 11/08/2015
Código do texto: T5342660
Classificação de conteúdo: seguro