NÃO TINHA LULA NO CARDÁPIO

Era um jantar para a Corte ( para muitos uma ex-Corte) e lá estavam os convidados, a um só tempo, insignes, afilhados e vendilhões da dignidade Nacional. Lauto era o cardápio, vinhos raros, whisky importado envelhecido (DOZE ANOS) na própria adega palaciana. À mesa, a fina casta da corte, aquela corte representada por uma mulher de olhos vendados, com uma espada em uma das mãos e uma balança noutra. que outrora inspirava respeito e confiança aos súditos. mas que lamentavelmente tirou a venda dos olhos, jogou fora a espada e a balança e virou PROSTITUTA. E por falar nos súditos e na prostituta, estes também tinham um representante à suntuosa mesa, adrede convidado, por sua ligação com a prostituta e um futuro integrante da corte em potencial – um tal de chefe maior de uma tal Ordem, que já foi esteio e defesa da Democracia e da Constituição da República, mas que hoje, também parece se vestir (a Ordem) com um manto vermelho. Ah... falei das finas bebidas, de doces nem quero falar (provoca diabetes), mas quanto à comilança, era curioso que entre os mariscos se via camarões, lagostas, etc, mas curiosamente, faltou uma iguaria imperdível para aquele cardápio – LULA. Uma falha da anfitriã ou os comensais teriam pedido para não incluir aquela iguaria, Teme(r)ndo alguma indigestão em alguns dos comensais, quiçá em todos? Afinal dizem os entendidos que esse molusco é muito indigesto e nocivo à saúde de qualquer ser vivente. Ah... não falei do fundo musical, mas posso dizer que não era um repertório clássico, ao contrário, mui popular e numa das músicas, aliás de autoria de um notável e magistral artista da Língua Pátria, mas que também tem as vestes rubras, um alerta ironicamente era ouvido e se fazia atual, e se mesclava às notas musicais e às gargalhadas dos comensais: “Dormia a nossa pátria mãe tão distraída sem perceber que era subtraída em tenebrosas transações” Quão irônico!

ARAKEN BRASILEIRO
Enviado por ARAKEN BRASILEIRO em 12/08/2015
Reeditado em 12/08/2015
Código do texto: T5343642
Classificação de conteúdo: seguro