Quem não deve não teme..

Seu Antonio,aposentado da Prefeitura, ganhador de um salário mínimo, sorveteiro nas tardes quentes da Pinguim, sim meu avó. Pode não ter tido nenhum grande diploma e nem seu nome estampado em um escultura ou livro, mais me ensinou uma coisa muito bela e bonita, que realmente o dinheiro não paga, chama-se de " Honestidade". Esse termo aí é muito pouco utilizado por muita gente, porque em muitos casos a tal da integridade, pode custar milhões ao bolso, ou até mesmo a própria vida, porque sem ela é mais fácil ter tudo, é como viver numa eterna mentira, lança-se o desejo e ele é atendido, é como corromper-se aos bons costumes. Mais será que quando se deita a cabeça no travesseiro,o rancor e peso, não podem trazer algumas noites inquietas de sono. Ao certo não se dá pra saber, porque nunca precisei mentir, quem sou, ou o que faço, sei que talvez retribuir com isso no mundo , honrar o meu caráter e usar a sinceridade, não vai me tornar uma heroína, tão pouco famosa por isso, mais talvez ajude um pouco ainda a dizer que existe a esperança, de deixarmos um pouco nosso próprio ego de lado e olharmos nos olhos das outras pessoas sabendo que fizemos o melhor que podíamos ter feito ou agido. Honestidade não só nas palavras, mais nas nossas atitudes, no nosso negócio, com nosso cliente, com nosso patrão,com nosso governo, mesmo que ele não tenha tanta, o caso do nosso. Sabendo que ao fecharmos nossos olhos, podemos finalmente e sinceramente dizer " Não devo nada a ninguém".

Erica Bueno
Enviado por Erica Bueno em 12/08/2015
Código do texto: T5343672
Classificação de conteúdo: seguro