Achando o cu da galinha.

Chega uma hora que você percebe que, como na música, são os sonhos que você ousa sonhar aqueles que viram realidade, percebe que nossos melhores amigos são os nossos pais e que o amor verdadeiro só acontece se correspondido, a dois. Começa a ver que a beleza não é uma qualidade e muito menos essencial, é somente uma característica, alimento para o desejo sexual. Percebe que os verdadeiros valores de uma pessoa são aqueles que a fazem ser uma pessoa boa, que os verdadeiros artistas, os verdadeiros heróis, como aquele que descobre a cura de uma doença, são completos esquecidos. Reconhece que as admiradas celebridades, tal como Gisele, Pelé, Xuxa, nunca fizeram nada pela humanidade... Passa a acreditar que certos ditos populares são as mais simples verdades: ninguém é feliz sozinho, a morte é a única certeza da vida e o tempo resolve tudo... Começa a enxergar que ficar rico é muito mais um problema do que uma solução e que certos “sonhos de consumo” são muito melhores enquanto sonhos, a maioria perde a graça depois da primeira semana de uso... Então sente que a felicidade está na simples coisas, uma companhia, um beijo, um lugar... Você começa a entender que brigar pelo seu time é burrice, que você encontra Deus em todos os lugares, não precisa ir na igreja para encontrá-lo, que esporte é legal, mas educação é essencial, que a vida sem problemas seria um saco e que a gente nunca sabe o que o amanhã nos trará... o que faz da vida tão emocionante...

Gilmar Takano
Enviado por Gilmar Takano em 20/06/2007
Reeditado em 24/11/2007
Código do texto: T534527