Mensagens que edificam - 90

Complexo! Difícil de explicar, fácil de entender; difícil concordar, fácil de contender. A guerra filosófica acaba de criar mais uma trincheira na batalha da ideologia de uma concepção perfeita sobre divindade. Até onde, e se há uma inferência particular na vida de cada ser humano por parte desta inexplicável força metafísica para mim já tem resposta. Jamais baseado numa literatura, mas fruto de uma experiência íntima com meus dilemas e com o meu cotidiano ímpar. Não é nada fácil descortinar o próprio subconsciente e se confrontar com realidades surreais, uma vez que fogem a aparente concepção lógica. Sobretudo convém perscrutar o mundo ilógico das ideias preconcebidas, onde o avesso paga o preço de não corresponder ao discurso que tem da maioria o apreço. Na equivocada interpretativa que é impossível atribuir comportamentos religiosos ao meio, ao habitat e ao berço, fico com o badalar dos sinos que para além das diferentes batidas, muitas só fazem por perturbar o sossego dos tímpanos de quem não aprendeu ou não quis acreditar que o mundo é feito de códigos e que nesta engrenagem não há destino, nem sina, mas histórias mal escritas que dissertam e trazem à existência, não uma invocativa sobrenatural, mas uma evocativa de que colhe-se o que plantou. Lembrando sempre que o sol nasce para todos, bons e maus, justos e injustos e a natureza segue o seu curso com as suas estações que mudam, mas numa programática irretocável demonstra a autonomia funcional de toda pluralidade criativa. A eloquência da assertiva não põe em demérito uma inferência transcedental, mas apenas evidencia a possibilidade inerente ao supremo arquiteto deste projeto magistralmente articulado de permitir que sua engenhosidase caminhe com as próprias pernas. Gerir pensamentos que fomentem a emancipação idealista de meros mortais no que concerne a questões temporais, será prático como relatar o passado, óbvio como discernir o presente e desafiador ou petulante como descortinar o futuro.

Lael Santos
Enviado por Lael Santos em 14/08/2015
Código do texto: T5345808
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.