A lei do aplicativo

Passei a tarde inteira sem nada para fazer, foi então que tive a melhor ideia de todos os tempos:

procurar aplicativos legais na play store, foi uma sessão de instalar e desinstalar apps, alguns não cumpriam o que prometiam então fora pro lixo!

Esmagador de formigas, quebra cabeça de cachorrinhos (esse eu deixei) lanterna colorida, raio-x que não fazia nada e até um que promete quebrar a tela do seu celular.

E então tive uma ideia melhor ainda essa merecia ser levada a sério na Mars one!

Procurar aplicativos de redes sociais, quem sabe eu seria a primeira menina terráquea a descobrir o mais novo merecedor concorrente do facebook, bem esse era o meu objetivo procurar e encontrar um aplicativo que fosse parecido ou melhor que o face. Foram tantos instalados e desinstalados que nem mesmo lembro o nome.

Alguns eu era a quase única a usa-los e não fazia sentido ficar ali sozinha. Outros você precisaria ter o número de celular ou o endereço de e-mail dos usuários, detalhe, na minha agenda não tinha ninguém, para né!

Foi então que chanran! uma luz no fim do túnel um aplicativo que prometia as mesmas coisas que o facebook promete você podia adicionar amigos, curtir fotos escrever o que estava pensando e tudo mais(até parece que faço isso no face)

Vamos lá, foto de perfil, coloquei minhas tags, estava prontinha para receber e procurar pessoas...

3 minutos depois...

Fulano, fulano, e Fulano e muitos outros fulanos curtiram sua foto. Han!? Mas eu ainda nem tenho amigos!

Calma Andreza è porque você não está acostumada com tantas curtições estantaneas, no face você tem que dar duro para conseguir 5 curtições,(enviar mensagem para todos os familiares e convida-los para curtir,) Um pouco de exagero né.

Comecei a bisbilhotar o aplicativo...

3 notificações...

Geraldo piscou pra você, Rufino admirou você.

Você tem 5 novos admiradores. Você tem 9 paqueras.

3 novas , mensagens...

-Oi gatinha.

-Oi princesa.

-Oi fru.

O que é isso o que está acontecendo aqui!? Calma Andreza vamos adicionar amigos comecei a visualizar o perfil dos usuários, até então eu não sabia que éramos notificados quando recebíamos uma nova visualização do perfil. Nossa mas porque só aparece homens para adicionar aos amigos? Perguntei a mim mesma. Fui até configurações e coloquei para ver rapazes e moças. Hum... essa garota parece ser simpática vou adiciona-la, essa sim, essa não esse sim, esse não... Primeiro eu olhava o perfil depois enviava solicitação. Nossa as mulheres estão online e não aceitam a solicitação, porque elas não aceitam hein? só os homens aceitam. E mensagem só chegando eu apenas olhava, as mensagens não eram dignas de serem respondidas.

1 nova mensagem.

Nossa me esqueci as pessoas sabem quando olhamos o perfil dela deve ser alguém, que eu olhei o perfil.

-Olá Andreza.

Nossa será que eu respondo hein, ah! mas o que um pirralho da minha idade pode fazer comigo, ele foi bem casual melhor que um idiota que descaradamente me perguntou se eu queria bater um papo safado.

Não! eu não quero bater um papo safado porque eu não sou safada! Nossa e tem gente que responde isso ainda. Olhei o perfil do garoto, bem parece ser uma garoto direito.

Bom vou responder, se disser alguma coisa desagradável eu paro de responder e pronto.

-Olá fulano.

-Posso te dizer uma coisa?

-Sim.

Já vem bomba ...

-Sabia que você pode ser minha futura namorada?

Ele acha que sou trouxa.

-Você nem me conhece.

-Prefiro arriscar com uma pessoa que só vi por foto, do que uma que nunca vi.

Não respondi...

-Vou me arriscar.

Não respondi novamente.

Joguei o nome dele na pesquisa do facebook, duas fotos com uma curtida da mãe dele, o que mais reparo é que tipo de música a pessoa curte, e outras coisas assim. bem, ele não curtia funk já era um bom sinal.

Ele me perguntou uma coisa eu não me lembro. Pediu se podia me adicionar no face, eu disse que sim. e me deu o seu whats, pediu para adiciona-lo.

Entrei no face já era umas 19 horas.

1 nova mensagem do fulaninho.

-Oi fofinha...

Ele não estava mais online, mas respondi.

respondi oi, e saí. Voltei novamente e lá estava.

-Voltou.

Minha irmã estava na sala, e sabia de toda a história.

-Dei você acha que adiciono esse garoto no whats? Vai que ele acha que sou trouxa... e que estou acreditando na sua'' paz de espírito'', você é que sabe, adiciona o que ele pode fazer?

Eu sempre tive medo de dar meu número ás pessoas e depois me arrepender.

Adicionei, é mesmo o que ele podia fazer comigo? e para minha tristeza enviei um oi o qual me arrependo amargamente.

Blá blá, blá... Até que ...

-Você acreditou naquilo que eu te disse sobre namorar você?

-Não isso não tem lógica.

Dei! olha o que ele me enviou, minha irmã deu sugestão: Diz pra ele que idiota seria ele de achar que você havia acreditado.

Eu com a minha trouxura disse:

-Não querida ermana, eu não vou fazer falta de educação porque sou uma idiota.

Ok lá vem mensagem.

-Hum... Me impressiona saber, quando pergunto as meninas essa pergunta e elas dizem que sim.

-Eu não sou boba.

-Quero ajudar essas meninas, e faze-las apagar esses aplicativos de encontro do celular.

-Ajudar?

Sim, eu já perdi muitas garotas que eu poderia estar namorando, por causa disso.

Eu só respondia hum, e A, isso mesmo A sem h foi para demonstrar pouco caso mesmo.

-Em vez delas ficarem paradas quando um garoto aproxima delas na rua deviam correr atrás dele em vez de ficar procurando virtualmente.

Foram muitos idiotas desabafos então atrevi a perguntar:

-Você acha que eu estou lá para conseguir namorado?

-Eu não disse isso.

Depois começamos um debate e minha irmã deu a magnifica sugestão de perguntar se era por isso que ele queria saber o meu nome todo, para colocar na lista, sim chegamos a essa hipótese de ele ter uma lista das idiotas que como eu, tinham esse app instalado, e das que ele tinha conseguido prolongar conversa. Fiquei até imaginando...

Idiota de Minas: respondeu minha mensagem, me aceitou no face, me adicionou no whats. Não acreditou na perguntinha chave.

-Foi por isso que você queria meu nome todo né, para adicionar na lista.

-Eu não tenho lista eu pedi para colocar como nome de contato.

Não respondi.

-Isso é estranho, e não é estranho.

-Eu não entendo porque você continua nesse app se o detesta tanto.

-È para ver quantas pessoas vão permanecer nele.

Não me lembro o que eu disse que terminou assim:

-Deixa pra lá.

Li a descrição do idiota do aplicativo e é a mesma que descreve o face, fundada no mesmo ano, com as mesmas funcionalidades: Compartilhar ideias. Com o mesmo gênero: Rede Social.

Você já reparou nos bares? São praticamente iguais, os mesmos salgados, as mesmas porções, mas sempre há um que é mal falado, é aquele que se um vizinho te vê entrando vai ter fofoca na certa... Muitas vezes você está doida para ir ao banheiro mas você se aperta só para não entrar naquele bar.

Qual a diferença desses dois bares?

As pessoas que os frequentam. Apenas isso, suas atitudes fazem com que aquele lugar se torne hostil como elas, e se você está lá você é automaticamente colocado como hostil.

Qual a diferença do app para o facebook? Praticamente nada. Mas o coitado do app deixou de ser uma simples rede social para ser um acumulador de pessoas que te enviam mensagens desrespeitosas sem mesmo saber quem você é. Enquanto o face é apenas uma rede social.

Você já viu aquele ditado diga-me com quem tu andas que eu te direi quem tu es?

Essa é alei do aplicativo, se você está lá não adianta se explicar, você está lá para conseguir um namorado, ou coisa assim, e os ''carinhas'' usam de qualquer artimanha que podem e você é obrigada a se sujeitar porque você está lá, você é igual a eles. Eu não respondi ninguém e fui responder logo um pirralho que automaticamente colocou-me como uma idiota, justamente porque eu estava lá.

Existe aquela frase de você não se importar com que as pessoas pensam de você, frase a qual não tenho costume de usar no meu vocabulário, eu me importo com que as pessoas pensam de mim porque me importo com o meu futuro, e o que as pessoas pensam hoje de mim pode pesar no meu futuro, você é o que você ouve, o lugar que você frequenta. È claro, sem exageros porque muitas vezes é preciso mesmo, lutar contra as correntezas humanas e fazer o contrário do que a humanidade pensa, sem se importar com elas vão dizer. Mas essa frase deve ser colocada em prática com coisas que realmente valem a pena, e que você tenha certeza que colherá bons frutos, e que essas mesmas pessoas que o julgou como um ET, possam dizer ao contrário quando te ver colhendo os seus bons frutos de sua escolha "idiota"

Eu com a idiotice de menina educada deixei que me pusesse como a trouxa que usa o app para conseguir namorado. Se eu tivesse respondido o oi fofinha com uma dose de grosseria do bem, teria aliviado bastante o meu estado de trouxura.

Há a lei do aplicativo e também a alegoria dos homens, se você foi educada ou deu o seu whats... Você já é uma boba que acreditou nas ''doces'' palavras.

Lembro-me do meu tempo de colégio em que quando um garoto me cumprimentava eu passava direto... Até que a moça do colégio fez alguns aniversários e descobriu que aquilo era idiotice, responder não tira pedaço de ninguém, e nem te coloca como qualquer uma... Mas a alegoria dos homens é um pouco diferente, se você respondeu, é porque você está afim, e já está "perdidamente apaixonada", mesmo que você nunca o tenha visto na vida. Nesse caso penso seriamente em voltar em ser aquela menina mal educada do colégio.

O que eu fiz com a porcaria do app?

O joguei na lixeira do meu celular! Se aquele aplicativo me fazia parecer uma garota idiota que estava procurando alguém virtualmente então eu não queria permanecer mais nele, era uma coisa que estava me fazendo parecer uma coisa que não era.

PS: O que aquele fulaninho fazia lá? Usando a desculpinha de estar tentando ajudar as garotas usuárias, Mentiroso!

Sete Lagoas, Minas Gerais, 13 de Agosto de 2015

Caro senhor usuário do app:

Sinto muito em te informar mas o ''Senhorito'' engana a si mesmo ao dizer que está instalado nesse aplicativo para ajudar as garotas, você está aí para arrumar namorada! e usa essa desculpinha esfarrapada.

Atenciosamente es-usuária do app.

Andreza.

Andreza Gonçalves P
Enviado por Andreza Gonçalves P em 14/08/2015
Reeditado em 16/08/2015
Código do texto: T5346129
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.