PAPO DIVINO

Pois então Senhor Deus, cá estou eu Lhe enchendo a paciência. E o Senhor não deve estar com muita paciência mesmo, pois está pegando pesado com a gente aqui em baixo. Dá um tempo criatura, quer dizer, Senhor. Desculpe.

É o seguinte, vou direto ao ponto: Pro meu lado a coisa está ficando boa.

Pensei que com a velhice chegando iria complicar, que nada! Descomplicou de vez!

Agora estou enxergando as coisas com mais clareza. Veja só que maravilha. Antes eu pensava que o mundo estava contra mim, e olha só a descoberta: era a minha cabecinha de osso pra sopa que não funcionava direito. Tô até filosofando de vez em quando: Escuta que bonito: “Tudo é como deve ser”. Ah! O Senhor já sabia? Claro, né, o Senhor é Deus, eu só estava Lhe testando...

E sendo Deus, o Senhor até sabe o que vou pedir. É isto mesmo Senhor: Quero mais tempo aqui embaixo. Descobri que eu tenho um montão de coisas pra fazer ainda, mas não se preocupe, é só coisa boa. Eu estou bem ainda. Pode não parecer, mas estou até fazendo aquilo... , o Senhor sabe. Não é assim uma Brastemp, mas dá pro gasto. Garanto-lhe, as velhinhas não estão reclamando. Até me ligam de vez em quando pra tomar “chá”. Veja só!

A única coisa que vou pedir pro Senhor é pra facilitar as coisas pra mim, afinal o Senhor é poderoso. Tem uma senhora aqui embaixo que está muito arredia eu até acho que ela está com medo de não dar conta de mim. Veja só que petulância a minha. É o meu jeito. Eu até acendo umas velas e faço um monte de oração pro Senhor. O Senhor vai pensar que é propina, mas eu não sou disto. É só um presentinho pro Senhor.

Ora, veja só, eu aqui gastando o meu verbo e o Senhor, com certeza já sabia de tudo isto. É para o Senhor sentir o quanto eu sou lerdo. Mesmo assim dá uma forcinha pra este pobre mortal. O Senhor não vai arrepender-se, e alivia-me deste pecado. Pelo amor de...quer dizer, pelo amor do Senhor.

Conhece aquela música do Tim Maia: ”Pede a ela pra ligar pra mim”. Então dá uma forcinha. Quando eu chegar aí em cima, nós vamos debater, olho no olho, este negócio de vida após a morte, reencarnação, pecado, etc. Tenho algumas convicções que quero apresentar, mas não agora, bem lá no futuro. Não inventa moda!