Informação por favor!Palavra mágica...

Trabalho em contato com o público, o dia todo pedem informações possivelmente pelo fato de trabalhar do lado externo com o uniforme da empresa,não tenho problema para auxiliar o povo nas informações,mas o quê me deixa chateado é como algumas pessoas pedem as informações.

Estou pelo largo São Francisco prestando informação a uma senhora de seus 57 anos mais ou menos,quando do nada aparece um jovem perguntando...

_Onde é a rua São Caetano ?

_Não sei !

Ele olha feio e vai embora.

Parece que temos a obrigação de conhecer tudo,aliás não sou um guia ambulante.

_Ei tiu!É... não escrevi errado não fala tiu mesmo,mas tudo bem...Onde é a rua 15 de novembro ?

Às vezes respondo à altura _Desculpe-me não tenho sobrinho da sua idade !

Quando percebo que é uma pessoa simples não fez por maldade tudo bem...quem sabe tudo isso acontece por ser uma cidade grande e agitada.

No meu caso quando vou pedir informação cumprimento a todos e peço licença,não custa nada ser um pouco educado não precisa muito...

Outros precisam de uma chacoalhada.

_O Zé onde é a rua São Bento ?

_Desculpe-me jovem ! Meu nome é Benjamim não é bonito mas,é tudo que tenho !

Dependendo de como pergunta respondo somente o perguntado, foi o que aconteceu nesse caso.

Ele continuou perguntando..._Tio você conhece a rua direita ?

_Conheço !

_Fica longe daqui ?

_Não !

_Preciso pegar ônibus para ir até lá ?

_Não tem necessidade.

_Dá para ir apé ?

_Sim !

_E ai tiu !

_E ai o quê sobrinho !

_Não sou seu sobrinho !

_Também não sou seu TIO !

_Você vai falar ou não onde é ?

_Onde é o quê ?

_A rua senhor !

_Você não perguntou onde era a rua,perguntou se conhecia ,se tinha a necessidade de pegar ônibus e se dava para ir apé,eu respondi tudo! _Não foi ?

_É mesmo ! Pode informar-me onde é a rua por favor ?

_Ah! Agora sim você usou a palavra mágica...

Benjamimm
Enviado por Benjamimm em 20/06/2007
Código do texto: T534808