O Guardião
 
Acordou segurando a mãozinha fina de sua protegida. Segurava forte, poderia machucá-la. Desapertou e a acarinhou. Parecia estar a prender um pequeno pássaro, ele pensou sem ter palavras para exprimir o seu sentimento.

Era sua irmã, sua fada, sua poeta. De alguma forma que ele não compreendia ela era ele mesmo.

Apenas três palavras ele conhecia: guerra, sangue e morte.

Certificou-se de o seu punhal estar no lugar de sempre.

Dias difíceis, aqueles. Ninguém estava preso mas todos concordaram em fazer da Razão a imperadora mas como todos eles ela tinha um ponto fraco e o Desejo descobriu, levando-a a fraquejar para assumir o controle.

Fora uma estupidez. Somente a Razão conhecia o mundo e lhes contava das coisas que vira sem omitir nem carregar nos detalhes.
Todos sabiam o que tinha acontecido ao Amor que se mantinha silencioso e trêmulo a um canto. Todos acompanharam suas três experiências de mundo e como ela, desesperada, quis partir, levando-os fatalmente consigo.

Precisavam proteger o Amor. Era tão linda, gentil, aquela luz de jade emanando de seu peito e a envolvê-la em uma aura de cura. Ela era a fonte da vida de todos e a mais poderosa. No entanto fora muito machucada. Da terceira vez ele tomou furiosamente o punhal mas a Razão demoveu-o de seu intento assassino. 

Tinha ódio ao Desejo, era um egocêntrico grosseiro e vulgar. Ele manchava a pureza do Amor. A Razão tinha o cuidado de esclarecer aos mais próximos acerca do que se passava. E conviviam, às vezes bem, às vezes em grande confusão.
O Amor estava amando e era reconhecida em seu valor inestimável pelo dono do seu coração mas o Desejo havia tentado destruir esse delicado sentimento, tornando-a infeliz.

Odiava-o. Passara uns dias à solta, com suas palavras baixas, seus cigarros infindáveis, e a comportar-se como se tivesse forças para enfrentar o que o Amor tinha enfrentado. Ademais era covarde. Teria-o matado se não fossem, eles todos, um só.
O Desejo era um tolo inconsequente e hedonista. Fizera a Razão perder o equilíbrio e chorar de frustração.
Aquilo não podia mais acontecer. Precisavam de ajuda.

Precisavam de ajuda.
Srta Vera
Enviado por Srta Vera em 19/08/2015
Reeditado em 19/08/2015
Código do texto: T5351518
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.