QUERO MESMO UMA SACADA? (EC)

De toda sacada

Solitária Rapunzel

Lança seus cabelos

-----------------------------------------------------------------------------

- Benhê!

(Danou-se! Benhê é prenúncio de confusão).

- O café está pronto?

- Está... Continuo pensando: Você não acha mesmo que podíamos comprar um apartamento novo?

- Não!

- Hum!

- Ainda não acabamos de pagar o nosso financiamento.

- Hum! Hum!

- Faltam 22 anos e estamos em crise. Tempos de economizar.

- Hum! Hum! Hum!

- Dê-me um motivo!

- Queria um apartamento com sacada.

- Para que uma sacada?

- Para tomarmos sol.

- Ora! Temos uma piscina à disposição no prédio e nem utilizamos.

- É diferente! O sol parece ser só nosso.

- Não faz sentido.

- Benhê. Você nunca viu aquelas propagandas em que o sol ilumina todo mundo quando a família toma café?

- Ora, quando levanto para trabalhar o sol nem nasceu e quando acordo aos domingos ele já está a pino.

- Você é insensível!

- Pense quando chover... Todos nossos conhecidos que têm sacada reclamam que a porta da sala fica toda ensopada.

- A gente pode colocar vidros, como naquele em frente

- Aquele de vidro, com uma rede que nunca vi ninguém usando?

- É!

- Além do mais, com as vidraças a luz solar não incide diretamente.

- Chato! Nosso prédio é um dos poucos da rua que não tem sacada. É um prédio “demodè”.

- O que é isso?

- Fora de moda! Antigo... Velho...

- Foi o que pudemos comprar.

- Se tivesse sacada a gente poderia ser mais natureba... Colocarmos plantas, passarinhos...

- Você quer dizer termos gaiolas e samambaias na sacada. O próximo passo será secar roupas na sacada igual aquela lá do sexto andar do prédio de tijolinhos... Depois dependurar uma bicicleta.

- Tem razão... Não tinha pensado nisso.

- Até que enfim concordou com algo.

- Podíamos comprar uma bicicleta... Naquele prédio verde tem uma de 18 marchas... Tem um apartamento à venda lá.

- Boa ideia, naquele prédio tem uma mocinha que, vez ou outra, aparece de biquíni na sacada? Pensando bem, podemos ir olhar...

- Pensando bem, melhor não... Acho que você tem razão... O café está esfriando...

- Hum! Hum!

--------------------------------------------------------------------------

Este texto faz parte do Exercício Literário Encanto das Letras

Saiba mais em : http://encantodasletras.50webs.com/asacada.htm

Pedro Galuchi
Enviado por Pedro Galuchi em 24/08/2015
Reeditado em 25/08/2015
Código do texto: T5357694
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.