Os Vampiros

Pouco original a segunda tentativa de reedição da CPMF nesse governo, tido como de esquerda. Essa mesma estratégia foi colocada em prática durante o governo FHC, considerado direitista, em 1997, por iniciativa do ministro Adib Jatene da Saúde. Sob a alegação de que a verba seria alocada à pasta de referido ministro, quando na verdade acabou sendo utilizada em diferentes áreas, ficando a saúde pública tal como se encontra hoje, ou seja, inteiramente precária.

E a CPMF, na época, foi instituída para sanar ou compensar rombos havidos exatamente na área da Saúde. E o povo, que nada tinha a ver com aqueles desmandos, foi obrigado a contribuir.

Agora verifica-se o mesmo: o país acha-se economicamente estagnado, tendo sido decretado o início da recessão, conforme o noticiário, e cogita-se de uma nova contribuição a ser imposta à população, em função, basicamente, da corrupção detectada com os mensalões, petrolões, etc. Sendo a nação convocada novamente para suprir os desmandos e desvios de dinheiro público da ordem de bilhões de dólares que absolutamente não lhe podem ser imputados.

Podemos desconfiar que querem extrair a última gota de sangue do brasileiro. Esperemos que dessa vez ele não seja tão colaborador. Ou ordeiro.

Maricá, 28/08/2015

Aluizio Rezende
Enviado por Aluizio Rezende em 28/08/2015
Código do texto: T5362618
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.