Venha Conhecer o Meu Jardim

“Quem de vocês estiver sem pecado, seja o primeiro a lhe atirar a pedra”, disse Jesus a respeito da mulher acusada de ter cometido adultério.

Segundo a passagem bíblica, as pessoas foram se retirando, a começar pelos mais velhos. Do que se pode inferir que os mais idosos teriam uma carga maior de pecados. Dentre esses, poderiam ser mais avarentos, egoístas e, na compatibilidade com os atuais dias brasileiros, mais corruptos.

Temos a impressão de que a Bíblia aqui se engana. .

A prefeita do município de Bom Jardim (MA) tem apenas 25 anos e está foragida devido a implicações relativas ao desvio de perto de R$ 15 milhões, destinados a obras em estabelecimentos de ensino, merenda escolar, etc. É o que está sendo veiculado na mídia recentemente.

Está é também uma forma de se atentar contra a vida de inocentes, deixando-os sem alimentação – quando sabemos que muitos alunos carentes vão à escola basicamente para comer. Do mesmo modo que o veículo desgovernado, conduzido pelo filho de conhecido cirurgião plástico em estado etílico, foi à calçada para tirar a vida do trabalhador.

Nos primeiros movimentos da Revolução Cubana, lá pelos anos 50, o político comprovadamente responsável por expressivos desvios de verbas públicas poderia ser colocado contra o “paredón”. Claro que se trata hoje de uma solução extremista e sem cabimento. No entanto, alguns anos de prisão – 25, por exemplo – poderiam servir como desestímulo a esse tipo de prática que se torna a cada dia mais comum por todo o país.

Rio, 26/08/2015

Aluizio Rezende
Enviado por Aluizio Rezende em 28/08/2015
Código do texto: T5362624
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.