O PROGRESSO DA TV BRASILEIRA

A um tempo atrás, ligávamos a TV pela manhã, principalmente em um dia como hoje, sábado, não encontrávamos nada de útil na programação da TV aberta. Era entediante trocar o canal e ver desenho animado e programa infantil, outro canal, mais desenho animado ou programação infantil, de segunda a sábado era assim, parece que a grande mídia enxergava o nosso povo como extremamente infantil e abestaiado, não é possível que além das crianças, todo mundo gostasse de ver somente esses programas alienantes e que pouco ou nada trazem de útil para o cidadão, ainda bem que isso mudou.

Nessa época, até que existia uma programação de utilidade pública e jornalística matinal, mas, era praticamente de madrugada, quem é que acordaria àquela hora somente para assisti-los?

A TV aberta brasileira está ficando bem diversificada, um exemplo, é hoje mesmo, em pleno sábado, quem diria, por volta das nove da manhã, podemos escolher além da programação infantil, a jornalística, a evangélica e um programa de variedades que apresenta ganchos com informações jornalísticas, entretenimento, culinária , dicas domésticas e etc, e durante a semana, tem sido assim também, muita informação e utilidade pública no decorrer do dia, programação para agradar a todos os gostos e idades, é notável que se a nossa TV aberta desenvolver, o povo brasileiro também evolui, já que, programas recheados com informações importantes, induzem a um crescimento intelectual, possibilitando a interpretação de uma maneira mais crítica dos assuntos em geral e contribuindo com isso, para o desenvolvimento de pessoas formadoras de opinião.

Com certeza, essa mudança de conceitos por parte da imprensa brasileira, proporciona um imenso progresso para a nação, ainda há muito a melhorar e evoluir, mas, de qualquer forma, um primeiro passo já foi dado.

Gilmar Santana

GILMAR SANTANA
Enviado por GILMAR SANTANA em 29/08/2015
Código do texto: T5363427
Classificação de conteúdo: seguro