AGORA ENTENDI

Tá tudo explicado, agora já sei porque estamos enfiados até o pescoço na lama, compreendo perfeitamente o motivo pelo qual não temos nem educação, nem saúde, nem segurança, nem transporte, nem salários dignos, nem outras coisas mais e para não dizer que não temos nada, ganhamos aumento de preços, impostos, taxas, multas e etc.

Eu até que desconfiava, suspeitava vagamente de que alguma coisinha daqui ou dali pudesse estar em descompasso, em falta de sintonia com a realidade e ficava na minha, só que, agora, diante de infinitas evidências, de fatos reveladores que incriminam gente do mais alto escalão, tenho a mais nítida resposta do que não queria acreditar, os nossos políticos são ladrões, corruptos, gente da pior espécie que se pode imaginar, são mentirosos, falsos, só tem olhos para os próprios umbigos, legislam em causa própria ou se tiverem algum interesse. É utopia achar que um dia seremos um país desenvolvido, uma nação civilizada de primeiro mundo, com esses políticos que temos, é impossível.

Uma vez, os americanos disseram, pela imprensa, que no Brasil havia um processo de corrupção endêmica, os políticos brasileiros protestaram, acharam aquilo um absurdo, uma ilação e invenção de quem não tinha nada pra fazer, e não é que os yankees estavam cobertos de razão, tecnologia investigativa e de escuta eles tem, não iriam soltar uma notícia dessas se não tivessem algum indício.

Se é que temos alguma saída, a solução seria trocar essa corja de políticos larápios e mal intencionados que se encontra no poder e sobretudo, além de trocá-los, mudar essas leis obsoletas e benevolentes que só estimulam e incitam a ladroagem, a corrupção e o mal feito, para que a nova geração possa vir vacinada e desinfectada dessa vírus que assola o Brasil.

GILMAR SANTANA
Enviado por GILMAR SANTANA em 30/08/2015
Código do texto: T5364510
Classificação de conteúdo: seguro