As frustrações

Certa vez fui questionado sobre como me comporto diante das frustrações. Naquele momento fiquei sem reação, sem saber o que dizer, pois realmente não sabia responder, apesar de ter passado por algumas, não soube explicar como me comportava diante delas.

Hoje vejo que essa não era uma pergunta retórica, pois cada situação é única, cada frustração que nos submetemos é diferente das demais já vividas anteriormente. Aprendemos a cada vez que caímos, que nos machucamos. Isso é natural.

Já passei por situações em que pensei que doeria eternamente, e hoje, vejo que passou. Não que tenha esquecido, mas pelo menos consigo lidar com tal dor, tal frustração passada. Não mexo na ferida, não cutuco para não doer mais. Deixo ali, quieta, cicatrizando aos poucos, mesmo sabendo que nunca se fechará por completa. Mas deixo ali.

Mas também tenho mágoas passadas que ainda me doem, me machucam diariamente e que tento escondê-las, disfarça-las. Tem vezes que consigo colocar um sorriso no rosto e mascaro isso. Mas não é sempre assim, pois é impossível manter-me forte sempre. Acho que isso é normal, talvez viver seja assim. Dias bons e ruins intercalados. Alguns melhores, outros nem tanto, mas nunca parando.

Caio Barros
Enviado por Caio Barros em 31/08/2015
Código do texto: T5365490
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.