Deu ruim!
A melhor coisa que uma pessoa de classe média pode ter é?
Um lindo cartão de crédito!
Mas o bichinho é tão bom que quando chega provoca um frenesi.
No fim de semana, só pra comemorar paga a cerveja com o cartão.
Quando sai com amigos compra aquele tênis e ainda tira onda, vou pagar no cartão e dividir em #$%$#$%& vezes.
As primeiras faturas vêm e são imediatamente pagas com satisfação.
E as promoções? M A R A V I L H O S A S!!!!!
A vida vai seguindo e o feliz trabalhador faz qualquer coisa para permanecer com aquele mimo. Já nem sabe como era sua vida sem ele.
No terceiro mês pede também um para a esposa e outro para si mesmo, dessa vez de outra bandeira.
Supermercado, farmácia, restaurante, todo mundo aceita contente. Acabou o constrangimento de não ter um cheque aceito, ou o dono do estabelecimento ligar cobrando contas.
Mas um dia, e com certeza esse dia chega, a pessoa tem que ligar para a central do cartão.
Aí dá ruim.
Se ligar é por precisar de alguma coisa: ou parcelar a conta, ou cancelar o mimo, ou até mesmo mudar o dia do pagamento da fatura.
Primeiro é sabido por todos que o cidadão vai ficar horas tentando, e quando finalmente a linha é atendida... MÁQUINA.
São tantas opções e tantas vezes tem que digitar números de CPF, conta, cartão, dia de nascimento, enfim, no decorrer a pessoa já nem sabe mais o motivo da ligação.
E, se esse pobre coitado quiser falar com outro ser humano, aí a coisa fica mesmo difícil.
É o dinheiro mais caro que podemos comprar, o dos cartões de crédito. Os juros pagos durante a vida devem corresponder aos valores pagos pelas loterias, e nem assim podemos ter um atendimento digno.
E nem pensem que precisamos de novas leis, estas já existem, apenas não são cumpridas.
Esses serviços são regulados pelo decreto 6.523/08 e a portaria 2.014/08, que definem as regras e determinam o tempo máximo de espera do consumidor para receber o atendimento telefônico. Isso vigora desde 2008, e para bancos o máximo que se pode esperar é QUARENTA E CINCO MINUTOS.
Agora me digam: Quem de vocês teve este atendimento?
Está com dor de cabeça ou estressado após inúmeras tentativas de solucionar seus problemas com cartão? Ok, você é normal.
Se teve o atendimento certo e "legal" parabéns, você deve ter uma conta bancária superhiperplusmáxima.