Deu ruim!

A melhor coisa que uma pessoa de classe média pode ter é?

Um lindo cartão de crédito!

Mas o bichinho é tão bom que quando chega provoca um frenesi.

No fim de semana, só pra comemorar paga a cerveja com o cartão.

Quando sai com amigos compra aquele tênis e ainda tira onda, vou pagar no cartão e dividir em #$%$#$%& vezes.

As primeiras faturas vêm e são imediatamente pagas com satisfação.

E as promoções? M A R A V I L H O S A S!!!!!

A vida vai seguindo e o feliz trabalhador faz qualquer coisa para permanecer com aquele mimo. Já nem sabe como era sua vida sem ele.

No terceiro mês pede também um para a esposa e outro para si mesmo, dessa vez de outra bandeira.

Supermercado, farmácia, restaurante, todo mundo aceita contente. Acabou o constrangimento de não ter um cheque aceito, ou o dono do estabelecimento ligar cobrando contas.

Mas um dia, e com certeza esse dia chega, a pessoa tem que ligar para a central do cartão.

Aí dá ruim.

Se ligar é por precisar de alguma coisa: ou parcelar a conta, ou cancelar o mimo, ou até mesmo mudar o dia do pagamento da fatura.

Primeiro é sabido por todos que o cidadão vai ficar horas tentando, e quando finalmente a linha é atendida... MÁQUINA.

São tantas opções e tantas vezes tem que digitar números de CPF, conta, cartão, dia de nascimento, enfim, no decorrer a pessoa já nem sabe mais o motivo da ligação.

E, se esse pobre coitado quiser falar com outro ser humano, aí a coisa fica mesmo difícil.

É o dinheiro mais caro que podemos comprar, o dos cartões de crédito. Os juros pagos durante a vida devem corresponder aos valores pagos pelas loterias, e nem assim podemos ter um atendimento digno.

E nem pensem que precisamos de novas leis, estas já existem, apenas não são cumpridas.

Esses serviços são regulados pelo decreto 6.523/08 e a portaria 2.014/08, que definem as regras e determinam o tempo máximo de espera do consumidor para receber o atendimento telefônico. Isso vigora desde 2008, e para bancos o máximo que se pode esperar é QUARENTA E CINCO MINUTOS.

Agora me digam: Quem de vocês teve este atendimento?

Está com dor de cabeça ou estressado após inúmeras tentativas de solucionar seus problemas com cartão? Ok, você é normal.

Se teve o atendimento certo e "legal" parabéns, você deve ter uma conta bancária superhiperplusmáxima.

Cinthya Fraga
Enviado por Cinthya Fraga em 02/09/2015
Código do texto: T5368302
Classificação de conteúdo: seguro