Suicídio

- Mãe, esconda as facas! Estou pensando em me matar!

Nessa fase Luana, é a primeira vez que eu sinto vontade de me matar e sinto medo de tudo. - Até fechar os olhos, somente.

Quando as pessoas me machucam, falam que eu é burro e metem o pau no que eu escrevo, o passado vem à tona novamente.

Tudo o que as pessoas me fizeram, passa num revival da vida e eu, choro sem motivo algum e vejo, que, também, sou passível de erros.

Mas só porque, errei sobre a função do D.I.U e errei somente uma palavra, a pessoa me condena como um cachorro maltratado na rua. - E fala, que eu sou burro e escrevo mal.

Isso fez-me chorar e querer morrer logo.

E também, está quase impossível esconder da minha mãe o que eu sinto pela Luana. Toda vez, que estou numa situação de pressão, eu falo:

- Se eu tivesse uma mulher, tudo seria mais fácil. - E, falo, o que, a Lilian me falou semana passada.

Sorte, a minha mãe é meio lerda pra juntar as peças do quebra-cabeça.

Ela também, não percebeu, que, eu esqueci a Franciele, totalmente. E, é ela, quem anda perguntando muito dela. - Enquanto eu, digo:

- Vi, Tem falado com a Franciele, não?

- Eu?! Nunca mais falei com aquela puta, vagabunda, safada! Por quê?!

Ela ri, todas as vezes que eu falo isso.

Hoje mesmo, ela perguntou do nada:

- Vi, e o livro da Franciele? Você nem postou depois que tomou um fora da Multifoco, né? Dava pra ganhar muito dinheiro.

- Depois que eu tomei fora da Multifoco, coloquei na Amazon. Tá R$35,00. Só ver na conta se alguém comprou.

- Ah...

Minha mãe já me perguntou da Franciele duas vezes essa semana:

1°: Ou, ela acha que eu tô deprimido por causa dela.

2°: Ou, a Franciele perguntou de mim pra minha mãe:

- E o Vi, Dida? Tá bem?

- Tá.

- Ele nunca mais falou comigo. Por quê?

- Não sei, não, Franciele. Vou perguntar pra ele.

- Tá. Thau.

- Thau.

Eu nunca mais falei com a Franciele, porque ela me bloqueou do Facebook, faz tempo.

Fiquei até sabendo que o Henrique e ela, brigaram por minha causa, pô.

E outra, ela, sempre me ignorava quando eu falava com a mesma. O que ela quer que eu faça, ligue pra casa dela?

Eu até ligaria, tenho o telefone dela aqui. Mas ligar pra quê? Ela vai pensar que eu gosto dela ainda e vai falar, como desculpa:

- Vi, agora a minha filha tá chorando aqui. Thau.

Nem fodendo ligo mais pra ela. - Já duas vezes que eu passo vergonha.

Ela, me deu o telefone dela quando nós ainda estávamos na perua escolar. - Ela, como Tia e eu, como aluno:

- Franciele, passa o seu telefone?

- Não adianta te enganar, não, né? O seu prefixo também mudou.

- Aham...

- Mas eu ia te passar do mesmo jeito. Você é meu amigo.

Então, ela me passou o telefone e escreveu na minha folha de caderno fuleira. - A minha mãe jogou fora, um dia depois:

- Que telefone é esse, menino?!

- Que telefone?

- Esse que tá na sua mão, idiota!

- Ah, é da Tia.

- Nessa idade já pegando número de mulher?! Vou jogar fora essa porra, hein?

- Joga, não!

Ela jogou. - Mas, como eu tinha a memória boa naquela época, decorei o número dela. E sei de cor, até hoje.

Eu não lembro nem o que eu comi no almoço ontem, mas o número de telefone dela, ainda sei de cor. Fazer o quê, né?

Até que é bom. Vai que acontece de eu precisar dela e não ter ninguém pra ligar, né?

Enfim, naquela época, eu liguei pra ela, duas vezes. Na primeira, foi suave. - Mas na segunda...:

- Alô!

- ALÔ!

- A Franciele tá aí?

- Tá, mas quem quer falar com ela?

- É o Victor amigo dela da perua.

- Ah, o que quer pegar a minha ''fia'', né?

- ...

- Vai trabalhar, vagabundo!

- Mas hoje é sábado, senhor.

- Não interessa. Eu trabalho dia de sábado e por quê você não pode?

- Por quê eu estudei ontem.

- Ah, mas vai ''trabaiá''. - Esses ''vagabundo'' ''fica'' ligando pras minhas ''fia'' a essa hora da manhã, vai arrumar o que fazer, caralho!

E desligou...

Era o Jeremias, o pai dela. Trabalha fazendo Toldos. - E sim, ele, trabalha dia de sábado. Até 12:30, mas trabalha.

Ele quase fez os toldos da minha casa, porém, a minha mãe chamou outro cara. E também, um amigo meu trabalhava pra ele nessa época, o David. - Filho do dono da Fogazzaria.

Enfim, a segunda vez, foi porque eu pedi ajuda a ela, justamente, porque eu queria cortar os pulsos. - E ela me mandou dormir.

Enfim, falando em livros e tal, por mais que a fã da Wanessa tenha me humilhado pra caralho por ter errado duas coisas, somente.

E eu, ter pensado em acabar com a minha vida, também. Eu tenho de pensar firme e continuar escrevendo.

Como já dizia Charles Bukowski:

''A tristeza me recobre,

Mando a cerveja goela abaixo,

Peço uma bebida forte, rápido.

Para adquirir a garra e o amor de continuar''.

Tenho muitas coisas pra ler e pra escrever, também. E muitas portas se abriram pra mim, esse ano.

E outra, depois que a Kéfera Buchmann, foi a mais vendida da Bienal do Livro, aí que eu tenho de continuar mesmo.

Nada contra vloggers escritores, pois o PC Siqueira, meio que ''traiu o movimento'', ele começou nessa geração Blogger. Depois que ele foi pro YouTube.

Não só pra ganhar visibilidade, mas é que o Google, dá mais valor para vloggers do que para Bloggers. E ele, já tava se enfiando no Pto para sair da casa da mãe. Então, o YouTube ajudou-o nisso.

E o Felipe Neto, também, escreve bem pra caralho e tem todo o meu respeito. E começou, fazendo fanfic do Harry Potter. Mas ele não esconde isso, diferente do PC que esconde: ''O Incrível Mundo de PC Siqueira''.

E sobre o livro do Christian Figueredo, o cara pode não ser um puta escritor e nem ter pego um lápis na vida. Mas o respeito. Até porque, ele salvou a pátria da gente. - Passar do Edir Macedo é uma vitória pra todos nós.

Mas a Kéfera, velho?! A Kéfera?! Nada contra ela, mas um livro de uma menina que só fala ''Oi, oi, gente''. Não deve ser lá grandes coisas.

Eu não podia falar isso aqui, até porque, o Recanto, também é uma editora. - Corro o risco de nunca mais publicar meus textos aqui. Mas é melhor correr este risco, do que não ser sincero.

Enfim, o mercado editoral, não quer saber de talento. Apenas, do cash que vai ganhar. - E a Kéfera é um nome muito forte na publicidade.

Enquanto, a gente se mata, alguns, como eu, fazem capas, editam, varam madrugadas, manhãs e só dormem quando dá. Recebem esse tipo de queimada aqui:

''Não estamos interessados no seu ''texto'', muito obrigado''.

Não é nada disso que você está pensando,

Não é nada disso que você está pensando...

É da Multifoco que eu estou falando,

É da Multifoco que eu estou falando.

Mas eu acho, que eu, não fui aceito pela Multifoco, pelos meus problemas pessoais com uma escritora de lá. Katherine Salles.

Mas deixa pra lá. Não sei se foi. - E se foi Não me interessa mais.

Mas confesso, que, fiquei muito magoado. - Ainda bem, que eu, não tenho mais do que reclamar agora, né?

Até porque, o Recanto me aceitou de portas abertas, a Amazon que é difícil pra caralho, me aceitou, a Bookness, também.

E é por isso, que não morro. Pois, eu amo fazer o que faço e muitas portas se abriram, após de várias fechadas.

Sobre as críticas: ''Cago e ando'', choro e tudo volta ao normal.

Ah, e tomara que eu consiga escrever pro Paradoxo e para o Entre Outras Coisas.

Seria muito foda ser colunista. - Já mandei meu e-mail pra eles.

Enfim, e um palpite pro Derby de hoje: 3 X 0 pro Palmeiras!

Não só pelo fato de ser palmeirense, mas também, entra uma questão tática aí.

Mas se o Marcelo for esperto, ele vai com um 4-4-2 ofensivo, pois certamente, o Tite, vai com um 4-5-1, com o Love na frente.

O Tite já foi técnico do Palmeiras e também, todos os técnicos gaúchos jogam na retranca. - Não sei porque, eles jogam assim, mas jogam.

Já vou estar com a camisa do Verdão em cima da cama e veremos amanhã o que vai ser.

E vamos que vamos, pois apesar dos pesares, a labuta não pode parar.

PS: Puta que pariu, hein, Karol, varou a madrugada, hein, filha?

Vitts
Enviado por Vitts em 06/09/2015
Código do texto: T5372369
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.