RELACIONAMENTOS MAL CUIDADOS

Trabalho, ás vezes mais de um,faculdade,especializações,cuidar da casa, das contas, do carro.

Tantas obrigações, tanta correria que nos falta tempo pra zelar por nossas amizades; nos falta tempo pra cuidar do nosso coração, nossos afetos, das pessoas que realmente dão sentido à essa aventura chamada vida.

E então nossos relacionamentos se restringem a redes sociais, que vamos nos mal acostumando. Cadê aquela visitinha mesmo "de médico"? onde estão os almoços em família ao redor de uma mesa farta de comida, mas também de carinho, ternura, abraço e deliciosas gargalhadas. Há quanto tempo não nos sentamos em uma sala com algum amigo de longa data pra falar de coisas sem nexo, apenas com o objetivo de sentir o coração do outro pertinho do nosso e tomar uma taça de vinho?

São acontecimentos que em um primeiro momento podem soar como diversões que podem ser deixadas pra um depois que nunca chega, porém são eles que tiram do nosso peito a sensação de estarmos sós em meio a multidão. Solidão não é estar literalmente sozinho, mas é justamente a inexistência do sentimento de pertença a outro coração, é o vazio que dá mesmo quando cercados por muita gente.

Por isso, devemos sempre providenciar um tempo para as pessoas que amamos, pra cuidar delas ao mesmo tempo em que cuidamos de nós e então a vida voltar a ter graça, alegria e o mais fundamental: sentido.