Simples momentos

Ao acordar hoje notei que o dia estava meio nublado, um pouco frio do lado de fora. Mas em meu interior estava tudo muito aquecido, agradável. Tenho me sentido assim ultimamente, mas percebi que isso tem uma explicação. Uma não, várias. E apesar de muitas, são simples!

A grande razão por esse clima agradável dentro de mim são os pequenos momentos do meu dia a dia, que comecei a notar e dar mais valor. Sim, os pequenos e simples momentos. Aqueles em que a grande maioria das pessoas não notam mais, não dão valor. Um simples bom dia que passei a falar para o motorista e para o cobrador do ônibus; a percepção e a saudação das pessoas que tanto trabalham para que nosso ambiente fiquei limpo, agradável para termos um bom estudo; a hora do almoço entre os amigos e um bom papo logo após; um sorriso trocado inocente e naturalmente com quem está a minha volta, um não, vários; aquele abraço de bom dia que nos faz acordar; olhar dentro dos olhos das pessoas e enxergar muito mais do que mentes vazias, enxergar pessoas com muito conteúdo, beleza interior e muito, muito mais! São esses os simples momentos que estão fazendo dos meus dias melhores, mais agradáveis.

Caio Barros
Enviado por Caio Barros em 10/09/2015
Código do texto: T5377706
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.