ME ENGANEI

Barulhinho chato esse, toc, toc toc... será que a torneira da pia do banheiro está com problema outra vez? Vou ter quer levantar, deve ser umas duas da madruga, e essa cama tá tão boa, tá tão quentinho debaixo desse edredom, se fosse em outros tempos talvez deixaria pingando a noite inteira, mas com essa falta de água, volume morto, não tem jeito, vou levantar, minha consciência manda, meus olhos querendo pregar, acho que não vou conseguir dormir desse jeito.

Afasto o cobertor, me levanto lentamente, procuro o chinelo arrastando os pés no chão frio, ascendo a luz, até a parede tá congelando, apresso o passo um pouco mais, quero resolver logo isso e voltar para minha deliciosa cama, ligeirinho, estou gemendo, tremendo de frio, já corro em direção ao banheiro para dar fim a esse drama, cheguei, acendo a luz, olho para a pia sequinha, a torneira não está pingando, não tem nada vazando, será que eu estava sonhando? Não, o barulho toc, toc, toc continua, deve ser a pia da cozinha, chego lá, e, tudo perfeitinho, nada de torneira vazando, mas, não estou ficando louco, o barulhinho insistente continua, peraí, não é toc toc, me enganei, é tique-taque, ah Meu Deus, levantei de graça, só que, para não perder a viagem, tiro a pilha desse aparelhinho inconveniente, volto rapidinho para o quarto, apago a luz, deito e me cubro imediatamente, quando encosto de vez a cabeça no travesseiro, escuto outro barulhinho mais inconveniente ainda, o despertador do celular agora berra, outra vez estava enganado, não eram duas, e sim, cinco da manhã, hora de levantar e parece que ainda nem dormi.

GILMAR SANTANA
Enviado por GILMAR SANTANA em 11/09/2015
Código do texto: T5378389
Classificação de conteúdo: seguro