COMO MANTER A SANIDADE NUM MUNDO INSANO?

Difícil manter a sanidade num mundo insano. Extremamente difícil sentir felicidade assistindo tantas tragédias que assolam nossos irmãos e vendo tantos outros transformando sua loucura em crueldade contra a natureza e contra indefesos animais. A gente tenta se inflar de pensamentos positivos, mas a maldade parece que está sempre à nossa frente. Ou desligamos todos os canais virtuais e nos tornamos bitolados, ou somos obrigados a conviver diariamente com verdadeiras aberrações que o dito ser humano provoca. Difícil escolha... eu já tentei ambas e, sinceramente, não me senti bem em nenhuma delas. Afinal fazemos parte de uma sociedade, somos importantes e responsáveis por ela. Como vamos fugir covardemente de fazer a nossa parte? Isto não combina com o ser espiritualizado que eu acredito que sou. Como, tenho certeza, não combina nem com os materialistas, que estes também têm sensibilidade. Onde estão os bons e puros de coração? Se perdem eles em meio à multidão de maldades e se sentem impotentes? Ou o barulho que fazem os maus sufoca a voz que tenta se levantar em prol do bem? Sem resposta, termino como comecei, só que agora em forma de indagação: como manter a sanidade num mundo insano?
                                                                             Giustina
(imagem Google)
Giustina
Enviado por Giustina em 11/09/2015
Código do texto: T5379102
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.