Espaço para o novo

Estava arrumando meu quarto dia desses e percebi que haviam muitas coisas desnecessárias em meu armário (que no caso, é um carrinho de supermercado adaptado). Muitos papéis velhos, notas fiscais antigas dentre outras velharias. Comecei a separar o que ainda vou utilizar e o que já não havia sentido guardar. Fiz uma pilha de lixo: textos antigos que jamais li; documentos sem valor nenhum; e papéis que continham parte do meu passado. Uma parte que ficou lá atrás e que por esse tempo guardei, sem mesmo saber a finalidade. Joguei tudo fora.

Percebi que estava precisando de um espaço para colocar coisas novas no meu quarto, mas não só lá, como também em minha vida. Estava preenchido de coisas velhas que já não me serviam mais, só influenciava negativamente o meu dia a dia. "Joguei tudo fora", claro que joguei o físico, o material fora, mas o conteúdo deles está guardado em mim, como uma lembrança, apenas isso. Abri espaço para que possa ser preenchido novamente, com coisas, físicas ou não. Me livrei de algo que estava me prendendo, me amarrando. Agora sinto-me leve, livre e com muito espaço para o novo.

Caio Barros
Enviado por Caio Barros em 14/09/2015
Código do texto: T5381730
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.