Laços da vida ( quase nada dura para sempre)

Por vezes pensamos que algumas pessoas que temos em nossa vida são para sempre. Acreditamos mesmo que por mais que nada esteja bem, os laços serão eternos.

Pobres ingênuos! Competimos sempre com tantas adversidades... É a morte que nos rouba alguém. É distância que esfria a relação, quebrando os laços. São as circunstâncias da vida, que nos levam por caminhos diferentes, destruindo esses laços.

Mas nem sempre nos afastamos por morte, distância física ou situações que nos colocam em caminhos diferentes. Às vezes, é preciso entender que os laços, ou antes, a rotina deles, (isso mesmo! Sua enfadonha liberdade da rotina, beirando, ou ultrapassando a ousadia). Pois bem, isso tudo torna a relação insuportavelmente pesada. Nesses momentos, ou nos afastamos, ou destruiremos tudo que construímos até ali, levando ao caos todos à nossa volta.

Antes de tudo, antes de começar a vida, é preciso que se entenda uma coisa: quase nada na vida dura para sempre, e, em se tratando de pessoas, durar para sempre não depende somente de nós.

Marta Almeida: 15/09/2015